terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mulheres que bebem café estão mais protegidas contra depressão

O Globo (saude@oglobo.com.br)


RIO - As mulheres que bebem quatro xícaras de café ao dia têm 20% menos chances de sofrer de depressão do que as mulheres que evitam a bebida, diz pesquisa realizada por especialistas da Faculdade de Saúde Pública de Harvard, liderados por Alberto Ascherio. A cafeína, afirmam os autores, é o estimulante do sistema nervoso central mais consumido em todo mundo, e o café aumenta a energía e o bem-estar. De acordo com o artigo publicado na revista científica "Archives of Internal Medicine", a equipe acompanhou mais de 50 mil enfermeiras com idade média de 63, sem depressão no início da pesquisa. Eles mediram apenas o consumo de café durante 14 anos, mas registraram conclusões semelhantes com o consumo de cafeína em geral, incluindo bebidas à base de cafeína e chocolate. E outra investigação menor, realizada na Finlândia, concluiu que os homens que bebiam mais café apresentavam menor posibilidade de se suicidarem. E a própria equipe de Harvard já observou que beber muito café pode proteger contra Doença de Parkinson, em ambos os sexos. Porém não fica claro de que forma a bebida tem efeito na depressão nas mulheres. Estudos com animais demonstraram que a cafeína protege contra certas neurotoxinas e que receptores cerebrais que respondem à cafeína estão concentrados nos gânglios basais, uma região importante tanto para a depressão como para a doença de Parkinson. Os autores agora querem fazer novos estudos para confirmar os benefícios do café na saúde mental.

FONTE: O EXTRA

Analista de redes sociais, um profissional do presente

Publicada em 27/09/2011 às 10h52m
Isabel Kopschitz (isabel.kopschitz@oglobo.com.br)



RIO - Monitorar as redes sociais, pensando estratégias e executando ações para divulgar produtos e serviços, pesquisar o público-alvo e novas vertentes para o negócio e, claro, responder a questões específicas de internautas, especialmente quando são críticas à empresa. Essas são as funções básicas de um analista de mídias sociais, profissional cada vez mais requisitado por companhias de todas as áreas de atuação, que apostam na velocidade da web e na expansão das redes sociais para alavancar seus ganhos.

O mercado é promissor, segundo especialistas. Tanto é que grande parte das companhias - mesmo médias e pequenas - já mantêm departamentos específicos neste setor. Pesquisa recente da Deloitte no Brasil apurou que as áreas que comandam ações de mídias sociais nas empresas são marketing (em 73% dos casos), tecnologia da informação (16%) e vendas (13%). Outro dado do mercado é que as 100 maiores empresas do mundo (pelo ranking da revista Forbes) têm um departamento de mídia social, separado dos departamentos de marketing e de marketing digital, tamanha é a importância que o segmento ganhou.

Mas qual é a formação esperada deste profissional? A maior parte deles é da área de comunicação, especialmente de marketing. Segundo Eduardo Barbato, publicitário e professor de interatividade e novas mídias da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio (ESPM-RJ), para ser um profissional completo no ramo é necessário dominar os conhecimentos de marketing.

- Mídias sociais é um meio novo, cheio de peculiaridades e armadilhas. Os analistas estão sendo muito requisitados, mas a maioria precisa se aprofundar num planejamento estratégico da marca como um todo - explica. - Se a estratégia de mídia social for muito descolada da estratégia de comunicação da marca, existe o risco de uma esquizofrenia.

O conselho de Barbato, portanto, é que aspirantes a analistas e profissionais da área se aprofundem em conhecimentos de marketing para não caírem "num trabalho apenas braçal e operacional".

- Não basta ser um nativo de web. Tem que ter mais substância. Um heavy user não necessariamente vai saber ser um bom analista de mídias sociais - afirma. - O ideal é que este profissional saiba também fazer uma análise da rentabilidade das ações em mídias sociais, ou seja, estabelecer metas e saber medir resultados, para ver se está no caminho certo.

O empresário Rodrigo Menezes, diretor do site Concurseiro Urbano, afirma que o trabalho do analista de mídias sociais hoje é imprescindível. Em sua empresa, dos nove funcionários, dois são da área. Para Menezes, monitorar as redes sociais e saber usá-las a favor de sua marca é uma questão de sobrevivência do negócio.

- A internet tem a capacidade de fazer a empresa ter boa imagem ou, ao contrário, queimá-la, de forma muito rápida - diz Menezes. - Precisamos monitorar as redes tanto para vender bem nossos produtos quanto para descobrirmos as necessidades do nosso público.

Menezes ressalta que os consumidores hoje preferem reclamar dos serviços de uma empresa no Twitter ou no Facebook, antes mesmo de fazer contato com o setor de serviço ao cliente:

- Eles sabem que a resposta será mais rápida.

Que o diga Simone Medeiros, que deixou a área de moda, na qual se formou, para ser analista de mídias sociais. Agora, ela cursa publicidade, com especialização em marketing digital.

- No Twitter, por exemplo, é muito fácil de se disseminar as coisas. Você tem que ser ágil e dar uma resposta certeira, ou então já era - conta ela, sobre as reclamações de internautas.

Segundo Simone, algumas ferramentas, como o tweetdeck (que permite gerenciar várias contas de Twitter e de Facebook, ao mesmo tempo) e o klout (que mede a influência da empresa sobre as pessoas), ajudam no dia a dia do trabalho. Mas estar antenada com o que acontece no mundo, entender muito sobre a empresa na qual trabalha e escrever bem são aspectos fundamentais, para ela:

- Lido com muita gente diferente, todos os dias. Se não estiver muito bem informada e souber redigir de forma a não gerar várias interpretações, estou frita - diz.


FONTE: O GLOBO

Em busca do hambúrguer perfeito, em Madri

Publicada em 27/09/2011 às 13h14m
Priscila Guilayn



Veggie burger, o sanduíche para vegetarianos do Nimú, em Madri, Espanha/ Foto de divulgação

MADRI - Dois chefs badalados se juntaram para fazer dos hambúrgueres um lanche muito especial. Rodrigo de la Calle, com uma estrela Michelin no prestigiado restaurante que leva seu nome, em Aranjuez (a 47 km de Madri), e Juanjo López, que fez da Tasquita de Enfrente (Calle Ballesta 6, metrô Gran Vía) uma taberna cult de qualidade indiscutível, embarcaram na aventura de "criar o hambúrguer perfeito", segundo explicam. Na Calle del Desengaño 14, bem pertinho da Tasquita de Enfrente, abriram o Nimú, um restaurante que destrói o conceito de hambúrguer como comida rápida, vulgar, gordurosa, prejudicial à saúde e à boa forma. O original cardápio, com hambúrgueres de bacalhau com camarão, de pato, de porco ibérico, de tofu com berinjela, além dos exemplares (não por isso menos originais) de carne de vaca e de frango, agrada a vegetarianos e carnívoros. Com preços que variam de 8 a 15 euros, os sanduíches não surpreendem apenas por seu recheio. O pão feito no Nimú também é cuidadosamente pensado. Um exemplo é o Veggie Burger, cujo recheio é feito exclusivamente de hortaliças: pimentão vermelho e verde, cenoura, abobrinha e cebola. O pão verde é criativamente preparado com diversas especiarias. Este prato vegetariano é acompanhado de aros de cebola fritos ao estilo tempurá e salada de chicória com molho de "salmorejo" (típico de Córdoba, na Andaluzia, feito de miolo de pão, água, azeite, vinagre, sal e tomate). Outros pães especiais são o do Mediterranean Burger, preparado com tinta da lula; o do Premium Burger, feito com cerveja preta; o do Mariko Burguer, de mirtilo, e o do Curry Burger, com pão de alcaçuz . Para os mais tradicionais, o Nimú também é o lugar. O clássico hambúrguer americano com o pão de sempre, carne de vaca, pepinos no vinagre, maionese, mostarda Dijon e ketchup, acompanhado de batata frita (com casca) e salada de folhas variadas também tem seu espaço reservado no cardápio. A hamburgueria abre diariamente das 13h às 17h e das 21h à 1h.

Para entender as migrações

Mais de 50 fotos, alguns videoclipes de cerca de quatro minutos cada e uma vasta cartografia ilustram textos que explicam os fluxos migratórios, analisando seus aspectos econômicos e refletindo sobre a fuga de cérebros. Desta maneira, a exposição "Migrações, um planeta em movimento" pretende estimular uma reflexão sobre as mais de 230 milhões de pessoas que moram longe de seus países de origem, ou seja, mais de 3% da população mundial. Inaugurada hoje, a mostra aborda pontos de vista como identidade, segurança e sobrevivência. A exposição pode ser vista até o dia 6 de janeiro, diariamente, das 10h às 22h, na Casa Encendida (Ronda de Valencia 2).

Picasso "russo" no Prado

Máxima expressão de Picasso durante sua fase rosa (1905-1907), "A acrobata da bola" sai da Rússia pela primeira vez em 40 anos para fazer parte do programa "A obra convidada" do Museu do Prado (Paseo del Prado s/n, metrô Atocha). O público é brindado com breves explicações sobre a obra para poder situá-la em seu contexto histórico-artístico. A pintura pode ser vista até o dia 18 de dezembro na sala 60 do Prado, de terça a sexta-feira, das 12h30m às 17h30m. Depois, regressará ao Museo Pushkin, em Moscou. O ingresso para a coleção permanente e as exposições temporárias custa 10 euros.

Em Barcelona

O Bar del Convent fica dentro do convento Sant Agustí, em Barcelona, na Espanha/ Foto de divulgação

Comer uma quiche caseira ou um doce artesanal sentado em um claustro gótico é um privilégio que se desfruta em Barcelona no Bar del Convent (foto abaixo), que, como o nome já diz, fica dentro de um convento (o de Sant Agustí), transformado em uma espécie de centro cultural. Aberto para almoços, lanches e jantares, o Bar del Convent se apresenta como um espaço multifacetado, com uma programação gratuita de shows de quinta-feira a sábado, performances e exposições, além de ter um mercadinho de permutas (de livros, por exemplo), conexão wi-fi (gratuita) e os principais jornais à disposição dos clientes. Aberto de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, o bar tem acesso através das duas entradas do convento: uma pela Plaça de l'Acadèmia e outra pela Calle del Comerç 36. Metrô: Arc de Trioumf e Jaume I.


fonte: O GLOBO

Tenente-coronel apontado como mandante do assassinato de juíza em Niterói será transferido para Bangu 8

Publicada em 27/09/2011 às 13h58m
Taís Mendes, Ana Claudia Costa, Waleska Borges e O Globo (granderio@oglobo.com.br)



O comandante Cláudio Luiz de Oliveira durante operação no conjunto de favelas de Manguinhos / Foto: Arquivo / Pablo Jacob

RIO - O tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, apontado como mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli, em agosto, será transferido para o presídio de Bangu 8, segundo informou o corregedor geral da PM, coronel, Ronaldo Menezes, em coletiva no fim da manhã desta terça-feira. Ele está detido no Batalhão de Choque (BPChoque) desde as primeiras horas da madrugada desta terça-feira e foi afastado do comando do 22º BPM (Maré), segundo informou a assessoria da Polícia Militar. Também serão transferidos para Bangu 8, por acusação de envolvimento no crime, os policias militares Alex Ribeiro Pereira, Sammy dos Santos Quintanilha, Carlos Adílio Maciel Santos, Jovanis Falcão Junior e Charles de Azevedo Tavares. Os PMs já estavam cumprindo prisão preventiva na unidade prisional da PM de Benfica pela suspeita de participação de um auto de resistência, que levou à morte Diego Beliene, de 18 anos, no Morro do Salgueiro, em São Gonçalo. Agora, eles serão transferidos, conforme determinação dos novos mandados de prisão temporária de 15 dias.

A Corregedoria tenta agora cumprir o mandado de prisão contra um sexto policial, também citado no inquérito que apura a morte da juíza, Junior César de Medeiros, que seria do 12º BPM (Niterói). O corregedor disse que aguardará detalhes sobre o que levou a justiça a expedir mandado de prisão para poder instaurar o processo administrativo contra o coronel. Quem assume provisoriamente o comando do 22º BPM é o sub comandante da unidade é o tenente Coronel Izidro.

O tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira se apresentou na unidade após a Justiça ter decretado, no fim da noite de segunda-feira, a sua prisão preventiva por 15 dias. Na época da morte da magistrada, Cláudio Luiz de Oliveira era comandante do 7º BPM (São Gonçalo). Outros cinco policiais, que atuavam no mesmo batalhão sob a tutela do então comandante, também tiveram mandados expedidos pela 3ª Vara Criminal de Niterói. O juiz que decretou a prisão do oficial teve a segurança reforçada, de acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça.

Os policiais faziam parte do Grupamento de Ações Táticas e são acusados de forjar um auto de resistência para acobertar a morte de Diego Belieni, então com 18 anos. No último dia 14, reportagem do GLOBO já mostrava que escutas telefônicas autorizadas pela Justiça indicavam que o assassinato da juíza tinha um mandante.

O comando da Polícia Militar ainda não se manifestou sobre a prisão temporária do tenente-coronel. O comandante geral da Policia Militar, Coronel Mário Sérgio Brito Duarte, foi submetido a uma intervenção cirúrgica na segunda-feira no Hospital da Polícia Militar para retirada de um nódulo na próstata e seu substituto, coronel Álvaro Garcia, não participou da coletiva que anunciou a prisão do oficial. Na coletiva, o corregedor geral da PM, Ronaldo Menezes, não quis comentar o fato do militar ter sido nomeado comandante do 22º BPM (Maré) mesmo tendo saído do batalhão de São Gonçalo onde policiais já eram investigados sobre a morte da juíza.

- Não cabe comentar isso a nível de corregedoria. As decisões de movimentações nos batalhões são de competência do comando geral - disse o corregedor.

LEIA MAIS: Coronel Cláudio Luiz de Oliveira já foi processado pela magistrada

LEIA MAIS: Motorista do comando da PM responde por mortes

Segundo o comandante interino da Polícia Militar, coronel Álvaro Garcia, a corporação vai aguardar o andamento das investigações para resolver possíveis punições ao tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira. A princípio, Cláudio Oliveira está afastado do comando do batalhão da Maré. Quem vai assumir a liderança da unidade interinamente é o subcomandante do local.

Outros três PMs já estão presos por participação na morte de Diego e da juíza. São eles: o tenente Daniel dos Santos Benitez Lopes e os cabos Sérgio Costa Júnior e Jefferson de Araújo Miranda . A Justiça decretou a prisão após um dos cabos que executaram o crime ter relatado ao juiz Peterson Barroso Simões que o tenente-coronel era o mandante do crime. O cabo, que estaria ameaçado de morte, resolveu contar tudo e participar de uma antecipação de prova, obtendo o direito à delação premiada (que inclui provável redução de pena). O PM e sua família foram incluídos no programa de proteção à testemunha.

O cabo teria dito que usou duas pistolas no crime, o que explica terem sido encontradas cápsulas de três calibres no condomínio de Patrícia: 30, ponto 40 e 45.

Os últimos momentos de vida de Patrícia foram registradas por sete câmeras. Uma das imagens mostra a juíza deixando o fórum de carro às 23h13m. Um pouco mais tarde, imagens de uma câmera de segurança mostram o carro da juíza na Rodovia Niterói-Manilha e a moto com os dois homens logo atrás. Meia hora depois, novas imagens na Niterói-Manilha voltam a mostrar o carro e a moto logo atrás. Nela é possível ver que o piloto está de tênis branco e calça jeans e que os dois homens usam casacos. Faltando quatro quilômetros para o condomínio da juíza, os ocupantes da moto ultrapassam o carro da magistrada para preparar a emboscada. Marcas de pneus de uma moto foram encontradas perto da casa onde a juíza morava.

VÍDEO: Veja imagens do Fantástico sobre a perseguição à juíza

Após o assassinato de Patrícia Acioli, o comando da Polícia Militar trocou os comandantes de diversos batalhões. Foi quando Cláudio Luiz de Oliveira assumiu o comando do 22º BPM (Maré).

Nesta segunda, o juiz Fábio Uchôa, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, decretou as prisões preventivas de sete PMs do 7º BPM (São Gonçalo) acusados de envolvimento num auto de resistência forjado . Dois deles - Jovanis Falcão Júnior e Carlos Adílio Maciel dos Santos, o Carlão - já estão presos pelo envolvimento na morte da juíza e de Diego Belieni. O caso ocorreu em junho do ano passado, na Fazenda dos Mineiros. Segundo o inquérito da 72ª DP (São Gonçalo), os PMs teriam atirado a esmo após não receberem propina de traficantes. Uma mulher foi morta.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/09/27/tenente-coronel-apontado-como-mandante-do-assassinato-de-juiza-em-niteroi-sera-transferido-para-bangu-8-925452761.asp#ixzz1ZB1ctMYP
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.


fonte: O GLOBO

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A SMAS reforça o atendimento a adolescentes em situação de rua Nova Central de Recepção na Zona Oeste atenderá a meninos entre 12 e 17 anos de idade

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) inaugura hoje, dia 27, a Central de Recepção de Adolescentes de Bangu, na Zona Oeste. A abertura da nova unidade da Rede de Proteção Social do município acontece às 11h, na Rua Abelardo Bitencourt, 181.
A Central de Recepção de Bangu oferecerá 14 vagas para meninos em situação de extremo risco social, com idades entre 12 e 17 anos e 11 meses. O atendimento será realizado por uma equipe especializada formada por uma diretora, três assistentes sociais, duas psicólogas, seis educadores sociais, além de auxiliares de serviços gerais, porteiros e pessoal de cozinha.
No espaço, os jovens serão entrevistados, identificados e encaminhados às unidades municipais de reinserção social, Conselhos Tutelares, recambiados a municípios de origem, às famílias, dentre outros direcionamentos. Além disso, na nova unidade, os adolescentes terão sala de TV e acesso aos projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura do Rio.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dès son plus jeune âge, le lion fait preuve d’un fort caractère. Encore lionceau, il montre déjà ses crocs !

EU AMO OS ANIMAIS




"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." --Philip Ochoa

"Em se tratando de fidelidade, devoção, amor, muitos homens estão aquém do cão ou do cavalo. Que maravilhoso seria se pudessem ao menos antes do julgamento final, afirmar: 'Eu tenho amado tão verdadeiramente ou sido tão decente quanto o meu cão.' E ainda assim os chamam de 'apenas animais!' " - Henry Ward Beecher


Leila da Lapa

Personalidades apoiam movimento de combate à corrupção no governo federal

Publicada em 15/09/2011 às 08h19m
O Globo (opais@oglobo.com.br)




RIO - A sociedade civil começa a se mobilizar para dar apoio e respaldo a ações de combate à corrupção. Senadores de diversos partidos lançaram a Frente Suprapartidária Contra a Corrupção e a Impunidade e convocaram a população para participar. Uma empresária já organiza no Facebook um ato contra a corrupção no Rio , que começa a se espalhar pelo Brasil e foi notícia até no jornal espanhol "El País" . O GLOBO publica diariamente o depoimento de uma personalidade sobre a importância do movimento e da mobilização da sociedade.

Paulo Miklos - Foto de divulgação
Paulo Miklos, músico

"Eu fiquei bastante esperançoso com a grande manifestação do Sete de Setembro, em que quase 25 mil pessoas saíram às ruas. Só a sociedade mobilizada, só um movimento muito grande pode mudar algumas práticas, como o nosso jeitinho. As pessoas podem mudar o curso das coisas. E, agora, as datas comemorativas do país estão servindo para isso, para que o nosso país realmente mude. Vem aí também o 15 de novembro, e podem surgir outros protestos.

Mas ainda temos um longo caminho, temos que fazer muitas coisas, como uma reforma política eficiente. Estamos esbarrando sempre nas mesmas pessoas. Parece que a alternância de poder já não adianta, que não há tanta mudança. Sempre há a exigência de negociação com as mesmas pessoas, quer dizer, parece que a política fica refém das mesmas pessoas. Mas vejo com muita esperança essas manifestações, que podem começar a mudar as coisas".
Dicró, cantor e compositor

"A corrupção, do meu ponto de vista, começa lá em Brasília. Exemplo: agora, o governo está querendo voltar com o CPMF para dar mais dinheiro para a Saúde. Antes, já disseram que roubavam tudo. Vão continuar a roubar agora. Mas isso é bom para os velhinhos, que vão recuperar a audição, a visão e vão ficar atentos para que não exista nenhum problema ou desvio de dinheiro".
Marcelo Madureira, humorista

Marcelo Madureira - Foto de Divulgação "Dou a maior força para este movimento porque a corrupção é, antes de tudo, antieconômica. Por exemplo: uma ponte que é para custar 100, custa 150, e por aí vai. O certo é que a corrupção no Brasil já foi longe demais. A corrupção é uma via de mão dupla. Não existe corrupção sem corruptor. O corrupto tem que ser mancomunado com o corruptor. O empresário, os grandes empreiteiros, desses ninguém fala. A corrupção está em contradição com a democracia, com a economia, com o bom senso e os bons costumes. Não existe ninguém que seja a favor destes corruptos.

Infelizmente, a Justiça só serve aos poderosos. Só o pobre vai preso, e as pessoas praticam estes atos de corrupção porque têm certeza da impunidade. Só existe democracia de verdade quando existe justiça de verdade. E quando você botar na cadeia tanto o corrupto quanto o corruptor, você vai lavrar um tempo importante. Em qualquer lugar do mundo tem corrupção. A diferença no Brasil é que a corrupção corre solta e não acontece nada. É uma responsabilidade nossa, do cidadão, de lutarmos contra este tipo de delito, porque este delito prejudica a sociedade como um todo. Quanto em dinheiro o país perde com a corrupção? É importante que as pessoas de bem deste país estejam juntas nesta luta, que é uma luta dura. Mas se a gente não lutar, não tem chance nenhuma de ganhar. Eu sugiro começarmos a luta invadindo a ilha de Curupu, do Sarney, para conquistarmos um pedaço do território inimigo. Vai ser uma boa briga!".
Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan

"Nós apoiamos porque a corrupção está incrustada no poder público brasileiro. E nós pagamos uma quantidade gigantesca de impostos. Ninguém aguenta mais não ter serviços proporcionais aos impostos recolhidos. Nós sabemos que grande parte dessa dificuldade que o Estado tem de prover os serviços públicos são em função da corrupção, do dreno de recursos que acontece na administração pública. Nós temos que dar um basta nisso. Nós temos que conclamar todos os brasileiros a se manifestarem a favor da moralidade pública.

Nós temos que chamar a sociedade, as instituições, os jovens para mostrar que isso que acontece não é mais possível, isso não é razoável, isso é um câncer que está matando a todos e está matando principalmente a esperança da juventude".
Marco Antonio Villa, historiador

"Eu fiquei impressionado com as manifestações organizadas no Sete de Setembro. Especialmente em Brasília, onde muitas pessoas foram às ruas. Eu sempre fico irritado quando ouço de alguns, e é pensamento corrente, que a corrupção está no DNA do brasileiro. Outro discurso de que não gosto é o seguinte: se a economia vai bem, então está tudo certo, ninguém se mobiliza. Esses discursos que não tem nada a ver e essas manifestações mostram que as pessoas estão indignadas. A grande dificuldade é encontrar um meio para que sociedade possa demostrar toda essa insatisfação. Nós somos uma sociedade invertebrada, difícil de canalizar algumas insatisfações.

O desafio, agora, é a continuidade. Como manter essas manifestações e pressionar? Aquela tese de que não estão nem aí, é tudo bobagem, lero-lero. Tenta-se até justificar a despreocupação com a carta de (Pero Vaz) Caminha, e associam também a corrupção a uma herança ibérica, mas não é assim. Pode ser que esse movimento inaugure uma nova forma de fazer política. Há um cansaço em relação às formas tradicionais. Os sindicatos e movimentos sociais, por exemplo, são todos beneficiados e atrelados ao governo".

Carlinhos de Jesus, coreógrafo

Carlinhos de Jesus em imagem de arquivo - Foto de Ari Kaye Gomes "A população tem que se organizar, sim. Tem que se juntar para dar um basta na corrupção. Na época do impeachment, a sociedade não se organizou, pintou os rostos e foi às ruas? É importante estar atento e lutar contra esse mal. Às vezes, acho que a sociedade não tem noção da força que tem. Com os impostos absurdos que pagamos, não é possível que aconteça o que acontece. Temos que entender que o dinheiro do contribuinte não pode ser usado da maneira que é. Pagamos e não há o mínimo respeito com a população. A população tem que se organizar e dar um basta. Isso é válido. O Brasil é conhecido em todo o mundo pelo esporte, pela música e pela corrupção. É desagradável. Não adianta nada o Neymar fazer gol, dançarmos e acontecer tudo que acontece com o nosso dinheiro".
Maurício Azêdo, presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI)

"O movimento tem a maior importância porque sem a mobilização popular nós não vamos ter uma modificação essencial nesse quadro a que assistimos, de ataque ao dinheiro público e de práticas fraudulentas na administração pública. A presença da ABI ao lado da OAB e da CNBB tem em vista procurar alastrar esse movimento para sensibilizar a opinião pública, que pode ter uma participação decisiva nessa questão.

É através dessa mobilização que vamos modificar essa leniência e essa contemplação com a corrupção que grassa na administração pública em todos os níveis e em todos os escalões da federação".

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/08/22/personalidades-apoiam-movimento-de-combate-corrupcao-no-governo-federal-925175198.asp#ixzz1Y1NEy3eb
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.


fonte : O GLOBO

terça-feira, 13 de setembro de 2011