quarta-feira, 31 de março de 2010

Conheça um pouco mais RODRIGO BETHLEM

Minha experiência como parlamentar e gestor público me faz acreditar que há uma relação de causa e efeito entre a desordem e a criminalidade, que resulta na queda da qualidade de vida e na degradação da sociedade. No Rio, as operações Choque de Ordem têm como objetivo combater a desordem em uma cidade castigada por décadas pelo descaso, pelo abandono.

Iniciei minha carreira política aos 22 anos, como subprefeito da Lagoa. Em 1996, assumi a região administrativa do Méier. Na minha gestão promovi o projeto “Faxinão”, um mutirão de vários órgãos municipais que solucionou diversos problemas em ruas de bairros menos favorecidos. Três anos depois assumi a Subprefeitura da Barra.

Fui eleito vereador em 2000, apoiei uma CPI sobre fraudes no IPTU e presidi outra sobre a Saúde. Fui autor de projetos para a criação da APAC da Barra e do Recreio, para a proibição de fumo em repartições públicas, e para a instalação de câmeras em boates a fim conter a ação dos chamados pitboys.
Como subsecretário estadual de Governo fui responsável pelas operações “Bacana” (Copa, Ipa e Barra), pontapé inicial para a criação da Secretaria Especial da Ordem Pública do Município do Rio. Ainda no Estado, desenvolvi operação Pressão Total, realização de blitz com bafômetros , multas e prisões dos motoristas alcoolizados. Nascia ali a Lei Seca que assistimos hoje, salvando vidas e reduzindo os números de acidentes fatais nas estradas e principais vias da cidade.

Hoje sou deputado federal licenciado, exercendo o cargo de Secretário Especial da Ordem Pública. Uma função designada pelo Prefeito Eduardo Paes que muito me orgulha e me enche de esperança de que é possível uma cidade melhor a cada dia. Não é uma tarefa fácil, sabemos disso, mas é mostrando a importância desta ação à sociedade que ganharemos terreno no campo da legalidade.

Assim como Martin Luter King, que durante a célebre marcha de Washington em 63, sonhou em ver a América viver o verdadeiro significado de seus princípios: liberdade e justiça a fim de que todos os homens fossem criados iguais, com direitos iguais, eu também tenho um sonho: “Proporcionar aos meus, aos seus, aos nossos filhos uma cidade que eu não conheci. É preciso devolver ao Rio, através da ocupação do espaço público pela autoridade constituída, paz, justiça e solidariedade.

fonte: orkut

Nenhum comentário: