sexta-feira, 8 de abril de 2011

Choque de Ordem multa bares em Botafogo por causarem incômodo à vizinhança


08/04/2011



Uma operação Choque de Ordem realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), na madrugada desta sexta-feira, 8 de abril, retirou mesas cadeiras e multou sete bares/restaurantes na Rua Voluntários da Pátria, Botafogo. Foram apreendidas 170 cadeiras, 77 mesas, 5 bancos de madeira, 4 barris de chope e 7 engradados de cerveja que estavam expostos irregularmente em via pública. As multas por causar incômodo à vizinhança podem chegar a R$2,6 mil.



Os estabelecimentos ocupavam irregularmente as calçadas e não possuíam autorização da Prefeitura para ocupação das calçadas com mesas e cadeiras. Para obter autorização do poder público, os condomínios precisam aprovar em assembléia a concessão para que os comerciantes pleiteiem junto à Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização (IRLF) da área a colocação de mesas, cadeiras.



A Secretaria Especial da Ordem Pública tem recebido - através da central unificada de teleatendimento da Prefeitura 1746 e de seu twitter @ordem_publica pedidos para fiscalização da Prefeitura na região devido a obstrução de calçadas e perturbação da ordem pública. Os moradores da região também reclamam do excesso de barulho durante a madrugada que os impedem de dormir.



– Para a regularização de mesas e cadeiras na região é preciso autorização dos moradores do local. Os bares invadem a madrugada fazendo muito barulho e ocupando, sem autorização, as calçadas. A Prefeitura, através da Seop, vai assegurar o direito dos moradores e não vai tolerar as sucessivos abusos cometidos pelos comerciantes daquela área. A maioria possui uma extensa lista de notificações e multas expedidas pelo mesmo motivo: falta de autorização para ocupação das calçadas e perturbação da vizinhança, afirmou o secretário da Ordem Pública, Alex Costa.



Os bares/restaurantes autuados foram: Imperial, Altas Horas, Rosa de Ouro, Odorico, Sociedade Secreta, Ppanochelli e Sassarue, todos na rua Voluntários da Pátria em Botafogo. Participaram da fiscalização 20 agentes da Seop, entre integrantes da equipe Bacana, Controle Urbano, fiscais da 4ª IRLF (Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização) e Guardas Municipais.


fonte : D.O Municipio do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: