Laura Machado | Rio+ | 07/12/2009 13:14
impressão | Envie por e-mail | RSS
Durante a cerimônia de lançamento do Plano de Metas do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes anunciou a primeira meta olímpica para a população, nesta segunda-feira. Segundo ele, os cariocas terão que reduzir o lixo público na cidade para que a administração possa investir estes recursos em benefícios para os bairros.
Paes avisou ainda que esta é apenas a primeira meta olímpica. "É importante que a sociedade participe e cumpra as suas metas, que eu chamo de meta olímpica. A primeira é a questão do lixo. A cada três a seis meses pretendo lançar uma meta olímpica para o carioca".
O prefeito explicou que a ideia é reduzir anualmente 8% do custo com o lixo público. Em 2010, a meta é economizar R$ 30 milhões com serviços de recolhimento. Ele garantiu ainda que cada Região Administrativa (RA) terá um lixômetro que vai medir a quantidade de dejetos recolhidos na área. O local que conseguir ter a menor renda per capta de lixo público será beneficiado pela prefeitura. Atualmente, o bairro mais limpo da capital fluminense é Santa Teresa.
Eduardo Paes explicou que a região que não conseguir diminuir a quantidade de lixo não receberá nenhum castigo, mas ficará com "fama de porca". Ao lado do gari Sorriso, o prefeito inaugurou o primeiro lixômetro do Rio, no Jardim do Palácio da Cidade, em Botafogo, no final desta manhã. O equipamento será instalado em Copacabana, Zona Sul, nesta terça-feira, para que a população possa acompanhar a quantidade de lixo produzida em toda a cidade.
A presidente da Comlurb, Ângela Fonti, disse ainda que até janeiro todas as Regiões Administrativas do Rio terão seu medidor de lixo. Quem quiser acompanhar os resultados da medição também pode acessar o site da Comlurb . De acordo com ela, atualmente os bairros com maior produção de lixo público são Campo Grande, o Centro, especialmente na Avenida Rio Branco, e Copacabana, na Rua Nossa Senhora de Copacabana.
fonte: BLOG SRZD -Laura Machado
Um comentário:
spelyOlá!
Gostaria que me confirmasse o nome da Cecilia Victoriano da lista dos ambulantes cadastrados e o passe a seguir apos esta etapa.
Atenciosamente
Ndongo
e-mail:
ndongo@ibest.com.br
Postar um comentário