terça-feira, 13 de julho de 2010

Confraternização e conversa franca com Rodrigo Bethlem na Glória


Moradores do bairro da Glória e ambulantes do Centro, Copacabana e Lapa reuniram-se com o candidato a deputado federal, Rodrigo Bethlem, na rua do Russel, com o intuito de debater e esclarecer propostas políticas de ordem pública.

O encontro foi marcado por temas como a organização dos ambulantes da Lapa, o trabalho de remoção da população de áreas de risco e a importância econômica da realização de eventos esportivos na cidade, como a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016. A política nacional de combate ao crack foi destacada por Bethlem como uma forma de acabar com um problema que é frequente entre os moradores de rua em todo o país.

Bethllem visita moradores e ambulantes na Glória


– O consumo de crack nas grandes metrópoles nacionais é um caso de assistência social, saúde e segurança pública. Só com ações integradas será possível atender às necessidades dos dependentes químicos, a fim de afastá-los do vício. Quando o desejo de consumir a droga surge, os dependentes fazem qualquer coisa para comprá-la, até mesmo roubar. Pretendemos colocar a Guarda Municipal equipada, com armas não-letais, para patrulhar 24 horas por dia e evitar esses pequenos delitos onde houver necessidade – afirma Bethlem.

A secretária geral da Federação e Associação de Ambulantes do Centro, Sandra Galatali e a presidente da Associação da Feira Noturna da Lapa, Leila da Lapa, marcaram presença no evento. Para Leila, o destaque do trabalho foi a chegada da legalidade ao berço da boemia carioca e um dos principais pontos turísticos da cidade, em que atua há 12 anos.

Leila da Lapa, Rodrigo Bethlem e Sandra durante a reunião

– Com o Lapa Legal tivemos legalidade, segurança e padronizamos nosso trabalho. E, ainda ganhamos uma sede onde ficam o depósito e o auditório para nos organizar. Naqueles quatro metros de barraca tiramos nosso sustento. Cumprindo nossos deveres e sabemos que podemos ficar por muito tempo ali – conta Leila da Lapa.

Legalizada há nove anos, Raquel Aniceto da Silva, ambulante que atua no centro do Rio, contou que criou as duas filhas através da venda de artigos diversos. O cumprimento de regras e o compromisso com a venda de produtos legais são para ela pontos positivos que demonstram organização no trabalho.

Já para a Sônia Maria de Couto Pinto o debate sobre a ordem é essencial para a compreensão do trabalho do candidato e divulgação das ações realizadas enquanto esteve à frente da Secretaria da Ordem. Por isso, abriu as portas do seu apartamento para recepcionar a conversa.

– Todos vieram de coração aberto para ouvir o candidato e com certeza saem daqui com o voto escolhido. O Rodrigo Bethlem não tem demagogia barata, ele fala que vai fazer e faz! Por isso vai nos ajudar muito – enfatiza Sônia.

Nenhum comentário: