segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A SMAS reforça o atendimento a adolescentes em situação de rua Nova Central de Recepção na Zona Oeste atenderá a meninos entre 12 e 17 anos de idade

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) inaugura hoje, dia 27, a Central de Recepção de Adolescentes de Bangu, na Zona Oeste. A abertura da nova unidade da Rede de Proteção Social do município acontece às 11h, na Rua Abelardo Bitencourt, 181.
A Central de Recepção de Bangu oferecerá 14 vagas para meninos em situação de extremo risco social, com idades entre 12 e 17 anos e 11 meses. O atendimento será realizado por uma equipe especializada formada por uma diretora, três assistentes sociais, duas psicólogas, seis educadores sociais, além de auxiliares de serviços gerais, porteiros e pessoal de cozinha.
No espaço, os jovens serão entrevistados, identificados e encaminhados às unidades municipais de reinserção social, Conselhos Tutelares, recambiados a municípios de origem, às famílias, dentre outros direcionamentos. Além disso, na nova unidade, os adolescentes terão sala de TV e acesso aos projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura do Rio.

Nenhum comentário: