segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Favela em Acari será demolida para construção de conjunto habitacional

Redação SRZD


A favela Parque Nova Cidade Acari, na Zona Norte do Rio, vai ser demolida para dar lugar a um conjunto habitacional com capacidade para 1.500 famílias.

Os atuais moradores da comunidade, que vivem em situação precária, serão remanejados. Também está previsto nas obras a ampliação das redes de esgoto e abertura de vias, além de um centro de inclusão digital projetado por Oscar Niemeyer.

Outras duas favelas vizinhas, Pedreira e Nova Jerusalém, em Costa Barros, também serão beneficiadas com o programa Morar Carioca. A região que comporta as comunidades receberá três creches, escolas para alunos do Ensino Fundamental, novas praças de lazer, urbanização, sistema de drenagem, entre outras mudanças significativas. O Morro da Pedreira ficou mais conhecido depois que Wesley Rodrigues foi baleado enquanto a polícia fazia uma operação na comunidade, próxima ao Ciep Rubens Gomes, onde o menino estudava.

As obras estão orçadas em R$ 147 milhões e a previsão é que sejam iniciadas dentro de três meses. No total, cerca de 20 mil pessoas que vivem nas 5.100 casa construídas nas comunidades serão beneficiadas pelo programa, que pretende urbanizar todas as favelas do Rio até o ano de 2020.


fonte:Redação SRZD

Nenhum comentário: