quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pistolas de choque na Lapa e Leme

Guarda Municipal começa a usar o armamento não letal na Zona Sul hoje e no bairro boêmio amanhã

Rio - Os guardas municipais que atuam na Lapa e no Leme começam a usar hoje pistolas Teaser, equipamento não-letal que emite ondas T (semelhantes à onda cerebral) e que tem efeito paralisante. Segundo o secretário municipal de Ordem Pública (Seop), Rodrigo Bethlem, na orla, os agentes usarão a arma somente à noite. Ele disse também que no início do ano que vem, com o repasse do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci), a prefeitura vai instalar 350 câmeras, que vão ser distribuídas nas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, no Centro; o Aterro do Flamengo, o Maracanã; as orlas de Copacabana, Ipanema e Leblon; além das praças Saens Peña e Afonso Pena, na Tijuca, como publicou O DIA com exclusividade em setembro. “Nosso objetivo é chegar a mil câmeras até o final do governo”, contou ele.

Além disso, no ano que vem, mil novos homens vão ser contratados para reforçar o quadro efetivo. Bethlem informou que a Guarda Municipal perde, por ano, cerca de 250 agentes — a maioria sai porque foi aprovada em outro concurso público. “Esse efetivo a ser contratado vai servir para atender as Inspetorias Legais que serão inauguradas no Jardim do Allah , Lido, Centro da Cidade, Madureira e Tijuca”.


fonte: O DIA

2 comentários:

tafgaskkkdaskkdddkakdk disse...

Minha cara tudo bem ? Voces nem imaginam como esta o regulamento ( projeto de lei 24 -A) feito pelo incompetente prefeito sobre a EFETIVAÇÃO DA GUARDA , estive lendo o regulamento e ele dá competencias e autoridades exarcerbadas a guarda , e ficara feia a coisa com estes apetrechos de balas de borracha e choque eletrico . Nem cidadão vai escapar das porradas .

tafgaskkkdaskkdddkakdk disse...

Em tempo - saiu no blog de BERENICE SEARA do jornal EXTRA : Como nasce uma confusão -- dia 24/10/2009

“Eles têm sorte que nós, camelôs da Tijuca, somos civilizados”. No balcão da padaria, duas ambulantes tomavam um café, ontem de manhã, para “refazer as forças” depois da decepção. Comentavam que pela quarta vez a Região Administrativa do bairro adiava a divulgação da lista dos vendedores de rua licenciados para trabalhar. “Tenho um filho de 4 anos para sustentar”, dizia uma. “Muita gente tem perdido dinheiro da passagem para nada”, lamentava a outra.

Os camelôs já marcam protesto em frente à prefeitura. “Só eles ficando com medo da gente para acabar com a palhaçada”.

===FIQUE LIGADA QUE ELES ( DA TIJUCA ) VÃO FAZER UMA PASSEATA E/F A PREFEITURA OK ? ABRAÇOS