População poderá monitorar gastos com Jogos Foto: Urbano Erbiste
Nara Boechat, JB Online
RIO - O prefeito Eduardo Paes lançou no final da manhã desta quinta-feira, o portal Transparência Olímpica, onde a população poderá acompanhar o andamento dos gastos nas obras visando à Olímpiada de 2016. Durante a solenidade, que contou com a presença do secretário-geral da Comissão Olímpica Brasileira (COB), Carlos Alberto Osório, Paes salientou que o site está no ar, mas sem as informações por inteiro
- O monitoramento ainda não pode começar a ser feito, pois nenhuma definição pode ser tomada antes da visita do Comitê Olímpico Internacional (COI) no final de outubro - afirmou.
Através do portal, os cariocas poderão ficar cientes sobre os projetos que estão em andamento, a descrição dos mesmos, o valor investido, datas de início e previsão de término, além do status das obras.
Questionado sobre a participação polular no portal, o prefeito relembrou sobre o Fale Conosco no site da Prefeitura e ressaltou que o Transparência Olímpica é apenas para passar informações importantes à população.
- O site não tem a pretenção de ter a participação popular. Não é para animar, envolver ou mobilizar as pessoas - acrescenta.
O portal da prefeitura já está disponível à população através do site www.transparenciaolimpica.com.br. As informações concretas, porém, começarão a circular a partir do final do mês.
14:05 - 08/10/2009
fonte:Nara Boechat, JB Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário