quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Comerciantes da Grota recorrem a deputado para intervir em remoção

Camila Elias | Comunidade | 13/01/2010 14:00

Na tentativa de impedir que a prefeitura remova o comércio na Rua Joaquim de Queiroz, Grota, Complexo do Alemão, comerciantes procuraram o apoio do deputado federal Antonio Carlos Biscaia e do vereador Reimont. O secretário de Habitação, Jorge Bittar, marcou o início das demolições, para que a via seja alargada pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para a última segunda-feira.

"Eles são cientes da importância das obras do PAC mas as lojas nessa rua também atendem à comunidade. É necessário que se chegue a um entendimento para que eles não sejam prejudicados. Estou me inteirando do assunto para poder ajudá-los. O que posso adiantar é que, judicialmente, a notificação que eles receberam para desocupar seus estabelecimentos não tem valor nenhum", avalia Biscaia.

Na segunda-feira, alguns comerciantes começaram a esvaziar suas lojas sob o temor de terem suas mercadorias e equipamentos apreendidos. Neste mesmo dia, os contemplados pelas 48 lojas construídas no Morro da Alvorada receberam as chaves e a Defensoria Pública entrou com um pedido de liminar para prorrogar o início da remoção.

"Estamos preocupados porque quem não recebeu as chaves e não foi indenizado ficará sem trabalho até que haja uma solução satisfatória. Como viveremos durante esse tempo? Por isso recorremos ao Biscaia e marcamos uma reunião, na próxima semana, com o vereador Reimont",


fonte:Redação SRZD

Nenhum comentário: