domingo, 10 de janeiro de 2010

Prefeitura flagra ambulante fazendo mate no meio da rua na Zona Sul do Rio



Redação SRZD | Rio+ | 10/01/2010 15:37

Após receber denúncias de moradores, os fiscais da operação Choque de Ordem flagraram um ambulante fazendo mate e limonada no meio da rua Teixeira de Melo, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo. Ao avistar a fiscalização, o vendedor fugiu com o galão, deixando na via pública um balde de 10 litros, cinco garrafas de 5 litros imundas e impróprias para uso, açúcar, mistura para limão, erva mate e gelo em escamas.

De acordo com o coordenador de Controle Urbano da Seop, Eduardo Laviola, que realizou com sua equipe a apreensão do material, o preparo era feito com água da bica e de forma completamente irregular e insalubre. O material absandonado pelo ambulante foi levado para a central de operação no Jardin de Alah.

O secretário Especial da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, que acompanha a operação em Ipanema, ressaltou que não será tolerado esse tipo de ação por parte dos vendedores de bebidas em galão.

"Não vamos permitir o preparo de qualquer bebida ou comida no meio da rua, em condições higiênicas absolutamente condenáveis e precárias. Só assim se poderá oferecer à população uma bebida própria para consumo. Caso contrário, o ambulante terá sua licença cassada. A Prefeitura é responsável pela qualidade do que está sendo oferecido nas praias. É por isso que vamos passar a colher, com freqüência, amostras e mandar para análise", avisou Bethlem.

Nesta semana, o prefeito Eduardo Paes decidiu liberar a venda da bebida, mas desde que sejam respeitadas as condições de higiene para garantir a saúde dos consumidores.


fonte:Redação SRZD

Nenhum comentário: