segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Choque de Ordem leva 205 mijões a delegacias neste fim de semana

Redação SRZD | Rio+ | 27/02/2011 18h44

Foto: DivulgaçãoCom apoio de guardas municipais, agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) prenderam 205 pessoas que faziam xixi na rua durante desfiles de blocos de carnaval neste fim de semana. A ação faz parte da operação Choque de Ordem.

Neste domingo, no desfile do bloco "Suvaco de Cristo", no Jardim Botânico, 43 mijões - sendo 4 mulheres - foram levados para a 15ª DP (Gávea) e no desfile do "Bloco da Preta", em Ipanema, 13 foram encaminhados à 14ª DP (Leblon).

No desfile do bloco "Imagino, Agora Amassa", no Leblon, 33 mijões foram levados à delegacia no sábado. Em Ipanema, no "Simpatia É Quase Amor, 44 foram levados para a 14ª DP. Na sexta-feira, 72 foliões do "Cordão do Bola Preta" que urinavam na rua foram detidos e levados à 5ª DP (Mem de Sá).

Neste fim de semana, 266 veículos foram rebocados e 753 foram multados por estacionamento irregular em pontos da cidade onde eram realizados os blocos pré-carnavalescos. Os agentes apreenderam com vendedores ambulantes não autorizados 300 tirinhas de cachaça, 380 cervejas, 120 refrigerantes e 16 garrafas de água.

"Este ano a Prefeitura disponibilizou o triplo de banheiros químicos se comparado ao Carnaval passado. A desculpa de que faltam banheiros não cola mais. Praças, jardins e a porta das residências não podem se transformar em mictório a céu aberto. Pular Carnaval e se divertir não significa desordem", afirmou o secretário de Ordem Pública, Alex Costa.


fonte:Redação SRZD

Nenhum comentário: