sábado, 19 de maio de 2012

Bebê com braço gigante da Rocinha ainda não pode ser operado



Redação SRZD | Rio+ | 18/05/2012 19h53
Uma menina de cinco meses da favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, sofre de uma doença que torna seu braço gigante. A pequena Nicole sofre de linfangioma, responsável pela má circulação sanguínea e a criação de tumores no membro superior. Ela foi consultada nesta sexta-feira por médicos do Hospital Federal dos Servidores. O caso do bebê foi descoberto pela equipe do "Balanço Geral", da Rede Record.
Reprodução/ Rede Record
A médica Emília Alves Bento recomendou que será necessário combater os tumores com remédios antes de submeter o bebê a uma cirurgia. Ainda segundo ela, o tórax está sendo comprometido com o peso do membro. "O acompanhamento do caso da Nicole será feito com consultas regulares. Vamos tentar diminuir os tumores para que a operação seja menos drástica. Além disso, estamos em contato com especialistas em São Paulo também." 
O problema foi diagnosticado quando a menina ainda estava no útero. Ela tem dificuldades para fazer movimentos e sente fortes dores. Como os pais de Nicole não possuem condições de custear o tratamento, os moradores se reuniram e fizeram doações de cestas básicas e fraldas. Quem se comover e quiser contribuir com o tratamento de Nicole pode ligar para o telefone (21) 2125-1620.

fonte: SRZD

Nenhum comentário: