domingo, 16 de agosto de 2009

Estudantes furam bloqueio e fazem manifestação contra Sarney no Senado

Redação SRZD | Nacional | 13/08/2009 19:37



Aos gritos de "Fora Sarney", dez estudantes realizaram, na tarde desta quinta-feira, manifestação contra o presidente do Senado, José Sarmey (PMDB-AP), e outros parlamentares.

O grupo, formado por representantes do Diretório Central dos Estudantes da Universidade da Brasília (UnB) e da Central Independentes de Manifestação Ativistas (Cima), burlou a segurança e conseguiu entrar no Senado, mesmo com a proibição de acesso de visitantes como medida de prevenção à gripe suína.

Os estudantes conseguiram entrar no Salão Azul, que fica ao lado do plenário, e começaram a gritar "Fora Sarney". Eles já haviam tentado realizar um protesto terça-feira, quando entregariam 11 pizzas ao presidente do Conselho de Ética do Senado, Paulo Duque (PMDB-RJ). Eles foram impedidos de se manifestar pela Polícia Legislativa, de uma forma que classificaram de "truculenta"

Aos gritos de "Fora Sarney", dez estudantes realizaram, há pouco, manifestação contra o presidente do Senado, José Sarmey (PMDB-AP), e outros parlamentares.

"É uma ditadura branca, os segurança estão perseguindo os estudantes, que nada mais querem do que cobrar desta Casa, que está podre", afirmou o estudante Rodrigo Pilha. "Polícia é para ladrão, para estudante, não", reclamou.

Informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: