sábado, 29 de maio de 2010

Choque de ordem interdita bares no Pavão-Pavãozinho


Rio - A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) realizou uma operação Choque de Ordem contra bares que funcionavam na ilegalidade, sem alvará, no Morro Pavão-Pavãozinho. A ação que teve início às 22h e terminou 1h30, interditou ou notificou um total de 34 bares.

Em 14 deles, que haviam sido notificados na última terça-feira, um edital de interdição foi apresentado e colado na porta do estabelecimento para que não abrisse enquanto não se regularizasse. Outros 18 bares foram, em um primeiro momento, notificados pelo mesmo motivo, além de mais dois que possuíam alvará, porém notificados pela vigilância sanitária.

Foto: Seop

'Levar o ordenamento a uma região há tanto tempo sem lei é uma tarefa árdua, porém necessária, até mesmo para a manutenção do trabalho da polícia no local. E a legalidade é um dos primeiros passos para a implantação da ordem pública em uma comunidade. Não queremos acabar com os bares de lá, mas sim transformar seus donos em microempresários aptos a tocarem seus negócios dentro da lei', afirma o secretário da Ordem Pública Alex Costa.

A operação contou com cerca de 50 homens entre polícia militar, agentes da Seop, fiscais de atividade econômica (FAE) e da vigilância sanitária.

Segundo um dos comerciantes, identificado como Kleber Miranda, "a operação foi arbitrária" e, no caso dele, os agentes teriam ignorado o seu alvará. Kleber disse ainda que os comerciantes pretendem organizar uma manifestação. De acordo com o comerciante José Edvan da Silva a multa para quem desobedecer a ordem é de R$ 506,00 por dia. 'Eles fecharam tudo: bares, padarias, lanchonetes.


fonte : ODIA

Nenhum comentário: