quinta-feira, 6 de maio de 2010

Prefeito entrega licenças a camelôs da Tijuca


Plantão | Publicada em 05/05/2010 às 12h27m

Simone Candida
RIO - O prefeito Eduardo Paes e o Secretário Especial de Ordem Pública, Alex Costa, entregaram na manhã desta quarta-feira os primeiros alvarás para ambulantes que participaram do cadastramento da prefeitura. Ao todo, foram entregues 714 licenças a camelôs da Tijuca, primeiro bairro a ter implantando o novo esquema legalizado de ambulantes.

Além do alvará, cada ambulante recebeu dois coletes, crachá e uma barraca nova. A cerimônia aconteceu no Maracanãzinho, na Zona Norte. O próprio prefeito entregou os alvarás para um grupo de cinco ambulantes idosos, entre elas a professora aposentada Alice de Novaes Bonato, de 91 anos, que há 30 anos trabalha vendendo artesanato nas ruas da Tijuca. As barracas e os coletes terão cor padronizada: bege escuro.

Segundo o Secretário de Ordem Pública, Alez Costa, na região da Tijuca não houve déficit de vagas.

- O número de camelôs aprovados foi praticamente o mesmo que já tinha autorização para trabalhar na área. Ao todo, na cidade, teremos 18.414 camelôs licenciados.

Os próximos bairros a receberem camelôs licenciados serão Andaraí, Vila Isabel, Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Campo Grande.


fonte:jornal O GLOBO

Um comentário:

rodrigo braga disse...

a voz dos ambulantes de são paulo apoia este blog
http://vozdoambulante.blogspot.com/