segunda-feira, 3 de maio de 2010

Red Bull Air Race volta ao céu carioca em maio


06/04/2010 - 17h:04

Competição ocupará o Aterro inteiro e terá participação de brasileiro
Red Bull Air Race volta ao céu carioca em maio Divulgação

Disputado no Rio pela primeira vez em 2007, quando mais de um milhão de pessoas assistiu ao espetáculo no céu da Enseada de Botafogo, o Red Bull Air Race – Mundial de Corrida Aérea está de volta à cidade. A competição, que irá acontecer nos dias 8 e 9 de maio próximos, traz boas novidades: aumentará de tamanho – passando da Enseada de Botafogo para o vizinho Aterro do Flamengo – e contará com a participação de um piloto brasileiro, o paulista Adilson Kindlemann, de 36 anos, que fará sua estreia na competição.

- Disputar o Red Bull Air Race era o meu sonho há mais de três anos, um sonho que finalmente consegui realizar em 2010 – conta o piloto, que enfrentará nomes consagrados como o austríaco Hannes Arch, campeão do mundo em 2008, e o atual detentor do título mundial, o inglês Paul Bonhomme, vencedor da corrida carioca de 2007.

A mudança do local também fará diferença na segunda edição do evento. O Aterro do Flamengo, uma das maiores áreas verdes e tradicional espaço de lazer da Zona Sul da cidade, é mais adequado e confortável para receber públicos como o que fez do Red Bull Air Race de 2007, considerado o evento esportivo como o maior público já registrado no país.

Com apoio da Riotur, o Rio de Janeiro sediará a terceira de oito etapas do Mundial 2010, que começou dia 27/3 em Abu Dhabi e passa ainda por Perth (Austrália) em 18/4 antes de chegar ao Brasil, com os treinos de classificação acontecendo no sábado 8/5, e a corrida no domingo, 9/5. Depois do Rio, o Red Bull Air Race segue para Windsor (Canadá) em 6/6 e para uma inédita etapa em Nova York duas semanas depois, em 20/6. Outra novidade será a primeira etapa disputada sobre um autódromo convencional, no dia 8/8 no EuroSpeedway em Lausitz, Alemanha. A temporada continua com o retorno a Budapeste na Hungria, em 20/8, e conclui com mais um novo destino: Lisboa, em Portugal, em 5/9.

Criado em 2003, o Red Bull Air Race é o único campeonato mundial de corrida de aviões reconhecido pela FAI, a Federação Aeronáutica Internacional. O certame já visitou mais de 15 países desde a sua criação, incluindo o Brasil. Quinze pilotos disputam a temporada, voando em etapas como Abu Dhabi, Budapeste e San Diego. Os pilotos voam contra o relógio em um circuito especialmente montado com “Air Gates”, pilões infláveis que demarcam o traçado. Em 2009, o inglês Paul Bonhomme sagrou-se campeão mundial pela primeira vez.

SERVIÇO

Red Bull Air Race

Local: Aterro do Flamengo

Dias 08 (classificatórias) e 9 (finais) de maio


fonte: riotur

Nenhum comentário: