segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Eduardo Paes não recua e mantém decisão

Plantão | Publicada em 01/11/2009 às 21h04m
Lancepress

Além de não recuar na intenção de mudar o projeto olímpico dos Jogos Rio 2016, o prefeito Eduardo Paes trouxe o presidente do Comitê Organizador Carlos Arthur Nuzman para o centro da discussão. O político afirmou que foi o dirigente quem comunicou ao diretor das Olimpíadas, Gilbert Felli, suas ideias de alterar o documento.

O Nuzman perguntou isso a ele (Felli) e obteve uma resposta. A gente tem um diálogo aberto e de compreensão. O que precisa ficar claro para o COI, para o comitê organizador e todo mundo é que o prefeito vai fazer com que os Jogos sigam a cidade e não a cidade siga os Jogos frisou Paes, ao participar da a 14 Parada do Orgulho LGBT, em Copacabana, ontem.

A polêmica começou quando Paes manifestou o desejo de levar para a Zona Portuária algumas instalações e parte ou todo o Centro de Mídia, previsto para ser erguido na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Em seguida, o prefeito revelou ter iniciadoas negociações com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

Mas o diretor de Olimpíadas da entidade internacional negou saber das intenções do prefeito. E ainda se mostrou surpreso porque, segundo ele, Paes concordou em executar todo o planejamento previsto no dossiê de candidatura, sem alterações.

O prefeito do Rio ainda voltou a fazer uma ameaça velada ao COI, como realizou no sábado, ao término do Seminário de Orientação ministrado pela entidade. Ressaltou que quem autoriza a realização de obras na cidade é ele.

Vamos esticar um pouquinho a corda. Não esperem um prefeito passivo que fica vendo as coisas acontecendo, até porque vai ter dinheiro público nisso frisou Paes.

Procurado, o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 não se manifestou sobre a declarações de Paes.

fonte:JORNAL O GLOBO

Nenhum comentário: