sábado, 14 de novembro de 2009

Prefeitura do Rio de Janeiro vai remodelar as feiras livres da cidade

A secretaria especial da Ordem Pública (Seop) prepara uma pacote de medidas para remodelar as 182 feiras livres da capital fluminense. As novidades incluem a patronização das barracas, instalações de banheiros químicos e recadastramento dos feirantes, que serão estimulados a se transformarem em microempresários.

O secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, estuda também a criação de mecanismos que permitam aos comerciantes trabalhar com cartões de crédito e débito. As feiras ganharão um informativo, batizado de Folha da Feira, cuja a periodicidade ainda não foi determinada. Um grupo de trabalho foi formado dentro da secretaria para, em dois meses, analisar e calcular os custos das decodificações. A administração municipal quer trocar os tabuleiros de madeira, montados com pregos, por módulos que possam ser encaixados, diminuindo o barulho que começa de madrugada.

A fim de evitar que as alterações provoquem impacto no bolso dos feirantes existe uma possibilidade da criação de parcerias com empresas de cartões de crédito e débito para custeio das novas barracas. Em troca dos investimentos, os feirantes passariam a utilizar as máquinas de pagamento.


fonte: Redação SRZD

Nenhum comentário: