terça-feira, 3 de novembro de 2009

Seop recolhe 18 cadeiras e 7 mesas e apreende material na Tijuca

JB Online


RIO - Dezoito cadeiras e sete mesas que ocupavam o espaço público foram apreendidas pelo Choque de Ordem nos Bairros deflagrado pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), na manhã desta terça-feira na Tijuca (Zona Norte). Barracas irregulares de feirantes também foram retiradas pelos agentes da Prefeitura.

No Camelódromo, na altura da Estação do Metrô, ambulantes que vendiam milhares de mídias e produtos piratas fugiram ao perceber a chegada dos fiscais, largando as mercadorias dentro dos boxes que foram lacrados. Foram apreendidos: 200 óculos, 733 CDs piratas, 100 capas de DVD, 492 DVDs virgens, 50 joystickers, 5 placas de publicidade e 230 bilhetes de metrô vendidos irregularmente.

Doze veículos estacionados em local proibido foram rebocados, inclusive um táxi pirata na Rua Conde de Bonfim. A população de rua também está sendo alvo das ações, os adultos estão sendo levados para um abrigo da Prefeitura, os menores encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

O secretário de Ordem Pública Rodrigo Bethlem percorreu com os fiscais da Seop todo o entorno da Praça Saens Pena e a Rua Conde de Bonfim. Bethlem está ouvindo as reivindicações dos moradores que se queixam principalmente da sensação de insegurança que ocorre no bairro a partir das 17h. Segundo o secretário o objetivo é que até domingo, a Tijuca já sinta os efeitos positivos das operações de ordenamento urbano iniciadas hoje.



13:11 - 03/11/2009


fonte: JB online

Nenhum comentário: