sábado, 23 de maio de 2009

Guardas patrulharão Lapa 24 horas por dia

Publicada em 22/05/2009 às 23h46m
Elenilce Bottari
R1 R2 R3 R4 R5 Dê seu voto R1 R2 R3 R4 R5 Média: 5,0Comente
Comentários




RIO - O programa Lapa Legal começará no dia 24 de junho. Nessa data, o prefeito Eduardo Paes e a secretária de Cultura, Jandira Feghali, anunciarão as primeiras medidas, e duas delas entrarão em vigor imediatamente. Uma será o patrulhamento do bairro 24 horas por dia pela Guarda Municipal. Também a partir de 24 de junho, a prefeitura pretende garantir a noite de sono dos moradores: os shows ao ar livre terão que acabar no máximo às 22h.

Qual o principal problema da Lapa? Vote



O cronograma de medidas foi montado juntamente com comércio, associações de moradores, ambulantes e órgãos públicos. A lista inclui a melhoria da iluminação da região, o assentamento de 82 ambulantes, o ordenamento de 463 vagas de estacionamento e do funcionamento dos táxis, além da melhoria dos acessos para deficientes físicos.

- Nós já estamos inclusive mudando postes de lugar, para garantir o acesso de cadeirantes. Também estamos cobrando de bares e restaurantes que garantam essa acessibilidade em seus estabelecimentos - disse Jandira.

Segundo ela, além das vagas públicas de estacionamento, a secretaria está negociando com garagens privadas para que funcionem em horário especial e com preços mais baixos para atender à demanda dos fins de semana. Paes e Jandira anunciarão no dia 22 o Núcleo Histórico-Cultural da Lapa, que coordenará os trabalhos nos diversos órgãos envolvidos.

fonte : jornal o globo

Nenhum comentário: