quinta-feira, 14 de maio de 2009

SANTOS DUMONT SIM

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), em artigo publicado no o Globo, no dia 7 de março de 2009, apoiou e defendeu a abertura do Santos Dumont para voos além da ponte aérea Rio-São Paulo porque é central, facilita a vida dos cariocas ou de quem vem ao Rio a negócio, ou simplesmente para passear, proveniente das cidades próximas.

Rodrigo Maia também destacou que a estratégia que condicionava a vitalização do Galeão à limitação do uso do Santos Dumont era equivocada. O Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim é necessário, decisivo, não apenas para o Rio. Mas só cumprirá seu papel se, além de reconstruído, modernizado, tornado confortável e funcional, praticar uma agressiva política de satisfação dos passageiros, para que prefiram embarcar para o exterior do Rio. Ou seja, o concorrente do Galeão não é o Santos Dumont, mas Cumbica.

Desde março, o Santos Dumont passou a receber voos para outros destinos no país. Empresas que não integravam a ponte aérea puderam então operar no terminal carioca. O Santos Dumont que recebia somente 1,2 milhão de passageiros, e tem a capacidade para 8 milhões, operava com menos de 50% da sua capacidade de pousos e decolagens em segurança. O aeroporto recebeu investimentos que superaram R$ 400 milhões, ganhou um terminal climatizado e só operava com metade da sua capacidade!

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