quinta-feira, 14 de maio de 2009

Rio de Janeiro terá evento impactante em junho, segundo Jandira Feghali

Laura Machado | Rio+ | 14/05/2009 01:59
impressão | Envie por e-mail | RSS


A secretária de cultura do município, Jandira Feghali, afirmou que o Viradão Cultural, evento em que durante 48 horas atividades culturais acontecerão pela cidade, na primeira semana do mês de junho, irá marcar o novo momento da gestão no Rio de Janeiro. Segundo ela, a cidade voltará a ser a capital cultural do Brasil.

"Vai ser um evento impactante para cidade, a expressão de um novo momento de gestão cultural do Rio, de ocupação do espaço público, de recuperação do Rio como capital cultural do país", garantiu a secretária, em entrevista exclusiva para o SRZD.

Feghali explicou ainda que a virada carioca terá mais de 200 atrações espalhadas por vários bairros da cidade. Serão quatro grandes palcos, além de praças e ruas. De acordo com a secretária os palcos vão ser instalados na Cidade do Samba, na Praça XV, na Portela e em Santa Cruz. Além deles, a população também irá acompanhar os shows em palcos sobre rodas, caminhões e trios elétricos.

"Vamos virar 48 horas diferente de São Paulo que são apenas 24 horas. E vão ser 48 horas na cidade inteira", avisou. Ela disse ainda que escolas de samba, blocos de carnaval e grandes artistas vão participar do evento. A lista com as atrações e os locais deve ser divulgada na próxima semana pela secretaria.

Além do Viradão Cultural, o mês de junho também terá uma grande festa de São João realizada na Feira de São Cristóvão com shows de artistas e concurso de quadrilhas, conforme revelou a secretária de cultura.


fonte: sidney rezende

Nenhum comentário: