sábado, 9 de maio de 2009

PREFEITO DO RIO PASSA POR SAIA JUSTA

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, passou por um saia justa quando chegava a um evento, na noite desta sexta-feira. Ele foi convidado para participar do seminário sobre carnaval de rua, promovido pela Liga Sebastiana (grupo que reúne 12 grandes blocos da cidade). Assim que chegou ao local, Paes foi abordado por um homem com uma máscara médica na cara. Ele pedia ao prefeito melhorias no sistema de transporte da cidade.

Seguranças e algumas pessoas ligadas à organização do evento, conseguiram levá-lo até próximo do auditório. Quando ele concedia uma entrevista para uma emissora de TV, duas mulheres com cartazes ofedendo o prefeito, chamando-o de fascista e protestando contra o "choque de ordem", apareceram no local.

O prefeito tentou ignorar o desconforto e foi rapidamente levado para o auditório. No entanto, quando discursava, ele foi interrompido com gritos de "fascista" pelas mesmas mulheres que o abordaram e por outras pessoas do grupo. A presidente da Liga Sebastiana, Rita Fernandes, pediu para que os manifestantes se retirassem do auditório. "Esse é um espaço reservado para discutirmos o carnaval. Hoje, o carnaval é o anfitrião, então por favor, se vocês desejam reclamar com o prefeito, aguardem lá fora", disse Rita.

Nesse momento, os manifestantes permaneceram calados e foram recebidos do lado de fora pelo prefeito. Paes ouviu as reclamações cercado por seguranças. O grupo reclamou do projeto do muro nas favelas, conhecidos como ecolimites, que começam a ser construídos nas comunidades da Rocinha, Chácara do Céu e Parque da Pedra Branca.

O prefeito também ouviu sobre o projeto recente aprovado, pela Câmara dos Vereadores do Rio, que autoriza a Organizações Sociais (OS) gerirem setores públicos municipais como a educação, a saúde, a cultura e o meio ambiente. Os manifestantes reclamaram da rapidez com que o projeto foi votado. "Quem vota é a Câmara Muncipal. Eu enviei o projeto e eles (vereadores) que discutem", respondeu o prefeito. Logo em seguida, Paes foi levado por seguranças até a porta do carro oficial.


fonte: sidney rezende

Nenhum comentário: