quinta-feira, 2 de abril de 2009

ABSURDO

Lula afirma que país esta pronto para contribuir com dinheiro para FMI
Redação SRZD | Nacional | 02/04/2009 08:14
impressão | Envie por e-mail | RSS


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o Brasil está pronto para participar da injeção de dinheiro no Fundo Monetário Internacional (FMI). Esta seria uma maneira para contornar a crise economica mundial. Além do FMI, o Banco Mundial também pode ajudar os países que estão com dificuldade para obter créditos.

"O Brasil não é um país pobre e pequeno. O Brasil é um país grande. O que faltava para ele era respeito. Como agora ele se autorrespeita, poderemos fazer as coisas com mais igualdade de condições", afirmou o presidente. Ele ressaltou ainda que o país poderá emprestar o dinheiro para o Fundo, desde que as reservas economicas não sejam prejudicadas.

"O Brasil tem cacife hoje para colocar dinheiro emprestado para ajudar países pobres", avisou.

A proposta deve ser apresentada na reunião do G-20, que começa nesta quinta-feira, em Londres. O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, também participa do encontro. Ele explicou que o G-20 deve aprovar a criação de um fundo internacional de US$ 1 trilhão para socorrer a economia mundial. Segundo Mantega, o dinheiro deverá ser alocado preferencialmente para os países emergentes.

"Os recursos seriam alocados para os países em desenvolvimento, para reativar o comércio", ressaltou o ministro.

fonte:blog do SIDNEY REZENDE

Nenhum comentário: