terça-feira, 7 de abril de 2009

LARGO DA CARIOCA

Largo da Carioca passa por revitalização

Rio - A Subprefeitura do Centro iniciou, na manhã desta segunda-feira, uma ação conjunta de revitalização do Largo da Carioca. Além de organizar a atuação dos trabalhadores ambulantes, serão instalados frades no entorno do Largo, para coibir o trafégo de veículos, preservando o calçamento que será nivelado e revitalizado, através da recolocação de pedras portuguesas.

A iniciativa prevê a construção, regulamentação de plaqueamento, de baias para táxis e carga e descarga na Av. Nilo Peçanha, assim como vagas de carga e descarga na Av. Almirante Barroso. A Subprefeitura vai efetuar ainda a realocação e conservação do mobiliário urbano, além da instalação de lixeiras.

A ação tem apoio da II Região Administrativa, Gerência de Conservação ( Secretaria de Obras), Fundação Parques e Jardins (FPJ), Comlurb, Guarda Municipal, Cet-Rio e Instituto Urbanístico Pereira Passos (IPP).

“Nosso objetivo é melhorar a cidade. Não queremos, de forma alguma, prejudicar a atuação destes trabalhadores. Queremos apenas organizar”, explicou o Subprefeito Marcus Vinícius, após breve conversa com os trabalhadores no Largo.


FONTE:JORNAL O DIA

Nenhum comentário: