sexta-feira, 3 de abril de 2009

Nova defesa do trabalho informal

O ordenamento do comércio ambulante no Recife foi novamente tratado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O assunto motivou o discurso da deputada Jacilda Urquisa (PMDB), que destacou a matéria veiculada no Jornal do Commercio, ontem, sobre a ocupação desordenada no centro da Capital.

"Já tratei sobre a forma mal planejada e atrapalhada com que a Prefeitura do Recife (PCR) estava conduzindo o ordenamento da orla de Boa Viagem. Por isso, faço um apelo para que o prefeito João da Costa trace um plano estratégico, considerando pesquisas de opinião e envolvendo a população e os comerciantes, antes de decidir sobre o assunto", pontuou, ressaltando que “o prefeito deve orientar a equipe a não agir de forma unilateral, visando apenas ao resultado urbanístico na organização dos comerciantes”.

De acordo com a peemedebista, não se pode ignorar o momento de crise econômica que o mundo enfrenta. "Os reflexos nos índices de desemprego são assustadores. É importante manter a atividade das pessoas que trabalham por conta própria. Se elas forem privadas dessa forma de sustento, não terão como sobreviver", alertou.

Nenhum comentário: