segunda-feira, 5 de abril de 2010

Choque de Ordem contra o pequeno delito prende 113 pessoas na Lapa. Precisamos, agora, é tratar os dependentes do crack



A operação realizada na Lapa durante o feriado de Páscoa é uma amostra de que o Choque de Ordem pode, de fato, contribuir para redução do pequeno delito e, indiretamente, colocar a Prefeitura na categoria de mais um agente importante para melhorar a segurança pública na Cidade.

A ação, em conjunto com o 13º Batalhão de Polícia Militar deteve, nas madrugadas de sábado e de domingo, 113 moradores de rua, sendo 93 menores. Nove pessoas foram presas em flagrante cometendo crimes como roubo de celulares e relógios.
Os menores, que vivem na rua e, segundo a polícia, são dependentes de drogas, principalmente do crack, foram encaminhados para a DPCA e, em seguida, para abrigos. Dos menores detidos, cinco foram reincidentes.

Está na hora de desenvolvermos uma ação em conjunto para além de retirar das ruas menores infratores, movidos pelo uso do crack, encaminhar esses jovens para a reabilitação. Além de um problema de segurança pública, temos hoje no Rio, com a entrada desta droga nefasta, um imenso problema de saúde pública que precisa ser tratado.

Parabéns ao novo secretário Alex Costa e sua equipe pelo trabalho realizado na Lapa.

fonte:Blog choque de ordem -Publicada por Rodrigo Bethlem

Nenhum comentário: