sexta-feira, 9 de abril de 2010

Reboques do Choque de Ordem socorreram 202 veículos

07/04/2010

Os reboques do Choque de Ordem que estão de prontidão para socorrer os motoristas em caso de novos alagamentos, provocados pelas fortes chuvas que caem desde a madrugada de terça-feira, já socorreram 202 veículos abandonados nas vias públicas, sendo oito durante esta madrugada (dois na Av. Epitácio Pessoa, três no Jardim Botânico, um em Botafogo, um em Copacabana e uma ambulância no Maracanã). Durante a manhã e a tarde desta quarta-feira, outros 62 veículos foram socorridos na Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo e na Av. Eptácio Pessoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

No total, 202 automóveis já foram removidos para áreas mais altas a fim de que as ruas fossem desobstruídas. Os locais mais críticos foram Praça da Bandeira, Lagoa e Humaitá. Cerca de 30 automóveis encontravam-se abandonados, água acima da porta, pelos motoristas em diversos pontos da Lagoa. No Humaitá foi preciso uma retroescavadeira para que carros fossem retirados da lama, que desdeu da rua Viúva Lacerda.

O secretário especial da Ordem Pública, Alex Costa, que participou da reunião do gabinete de ação contra a enxurrada, capitaneada pelo Prefeito Eduardo Paes, no Centro Operacional de Controle da CET - Rio, disponibilizou os reboques para liberação das principais vias e seis caminhonetes do Controle Urbano para a Geo-Rio.

A Guarda Municipal mobilizou 2.200 homens durante a madrugada e todo o dia de hoje. Além dos 1.600 agentes que já atuam diariamente nas ruas, outros 600 foram convocados extraordinariamente, desde a noite de ontem.

- Precisamos trabalhar integrados para devolver à cidade a sua rotina e , também, tentar minimizar o impacto dessa tragédia que se abateu sobre o Rio - afirmou o secretário.

fonte: D.O R.J

Nenhum comentário: