domingo, 4 de abril de 2010

Choque de Ordem na Páscoa apreende 113 moradores de rua na Lapa

RIO - A operação Choque de Ordem na Páscoa apreendeu neste feriado 113 moradores de rua (93 menores) na região da Lapa, no Centro. A ação deflagrada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) em apoio à policiais militares do 13ª BPM (Praça Tiradentes) prendeu em flagrante nove maiores que roubavam relógios, celulares e carteiras de frequentadores da Feira Noturna Lapa Legal e de bares nas imediações.

Todos os adultos foram conduzidos para a 5ªDP (Gomes Freire), os menores, alguns deles consumidores de crack, foram levados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Durante o Choque de Ordem na Páscoa, a fiscalização também rebocou 10 veículos e multou 57 por estacionamento irregular.

A ação começou na noite de sexta-feira, às 22h, nos Arcos da Lapa, e apreendeu 58 pessoas. O Choque de Ordem apreendeu 48 menores suspeitos de praticarem pequenos roubos na região, todos levados para a DPCA. Oito maiores foram presos em flagrante quando investiam contra frequentadores da Lapa levando celulares, relógios e carteiras. Junto com os detidos, outros dois maiores foram levados para a 5ªDP (Gomes Freire) e, em seguida, liberados.

Na noite de sábado, segunda fase da operação, o Choque de Ordem na Páscoa começou às 21h e apreendeu 55 moradores de rua. Foram encaminhados para a DPCA, 45 menores, cinco deles reincidentes, já que haviam sido apreendidos na noite de sexta-feira. Um homem foi preso em flagrante após ter sido flagrado pelos policiais militares roubando uma câmera fotográfica de um transeunte. Junto com ele, outros nove maiores foram levados para a 5ªDP (Gomes Freire) e liberados.

No total, 12 celulares, 4 carteiras de identidade, 1 colete reflexivo, 4 facas, 1 mochila, 1 cachimbo de crack e papel para endolação de drogas foram levados para a DP.


fonte:JB Online

Nenhum comentário: