terça-feira, 6 de abril de 2010

Chuvas só devem dar trégua na quinta

terça-feira, 6 de abril de 2010 | 17:40

chuvas-no-rj

As chuvas que castigam o Rio só devem dar trégua à cidade a partir da noite de quinta-feira. A previsão é do chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Luiz Cavalcanti. “Vários fatores concorreram para este volume de água chegar com tanta intensidade e tanta duração ao Rio. Uma frente fria passou pela cidade num momento em que as temperaturas estavam acima da média para esta época do ano. Essa condição agravou a intensidade das chuvas”, explicou.

Cavalcanti cita a temperatura média dos oceanos no início do outono como um dos fatores para o aumento da nebulosidade. “No fim do verão e no início do outono os oceanos estavam até quatro graus acima da temperatura média, normalmente próxima a 27 graus. Isso aumenta a evaporação da água e a formação de nuvens, que se concentram sobre o Rio”. A previsão é do Inmet é de que a partir da noite de hoje a chuva seja menos intensa, apesar de contínua.

(Por João Marcello Erthal)

fonte:Veja.com

Um comentário:

Unknown disse...

gostaria de saber quando nos ambulantes do centro vamos ter nossas licencas para trabalhar.
minha filha nao pode esperar pra comer. ou sera que vou ter que entrega la ao poder publico ja que nao posso trabalhar para sustentala.