domingo, 7 de junho de 2009

EU SOU CAMELÔ AMBULANTE


QUEM SOMOS E O QUE DESEJAMOS ##

Queremos que a sociedade e autoridades (prefeitura), entenda nosso trabalho.
Quando a sociedade reclama da dificuldade de andar pelas ruas, na verdade, ela pede que a prefeitura ordene os camelôs. Ela (sociedade), não pode pedir para que retire os camelôs pois a calçada é o local de trabalho dessa atividade comercial, e é reconhecida pelo ministério do trabalho.
Então o que a prefeitura deve fazer ? Criar uma nova lei, porque a atual é discriminatoria, ela distingui pessoas por idade(acima de 45 anos), aparência (deficiência fisica) e condições social (desempregada), será que vou ter que roubar pra ser ex detento e ai sim conseguir ser camelô ? Ser honesto à vida toda não serve ? Todos, independente da condição que se encontra tem o direito de trabalhar ! a prefeitura deve cadastrar através de senha no local aonde se encontra o camelô trabalhando, e ai sim fazer o cadastramento.
A nova lei deve dIscriminar os locais de atividade, centros comerciais como o camelodromo da Uruguaiana, ou nas ruas, colocando as barracas distantes, umas das outras; 100m 150m. Não deve ser proibido nos centros comerciais, pois já somos limitados pelos tipos de produtos que podemos trabalhar.
Deve ser projetado um novo modelo de barraca com teto de aço para que não seja usada as lonas, e que seja fixas para que a população, saiba identificar as barracas legais.
Essa barracas pode ser projetadas de forma a se adaptar banheiros e telefones publicos.
Criar contatos com empresas locais(atraves do SEBRAE), para a venda de produtos de origem, evitando o contrabando, e fortalecendo as industrias locais.
Somente unidos, e com um pensamento de se criar uma lei que atenda aos camelôs organizados, poderá haver justiça aos que já trabalha e não criar novos camelôs. As vagas existentes, deve ser distribuidas aos que já trabalha, e não criar pontuação por problemas ou dificuldade pessoais. Direito e deveres são iguais a todos.

CUMPRIMOS COM NOSSOS DEVERES COMO CIDADÃO, DEVEMOS SER TRATADO COMO tal.

.

fonte: orkut EU SOU CAMELÔ AMBULANTE

Nenhum comentário: