quarta-feira, 6 de abril de 2011

Maias e Garotinhos articulam aliança para enfrentar PMDB na disputa pela Prefeitura do Rio

Publicada em 05/04/2011 às 23h44m
Dandara Tinoco



RIO - Adversários políticos ferrenhos nos últimos 12 anos, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) e o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) agora trocam afagos na tentativa de formar uma aliança para enfrentar o PMDB na disputa pela prefeitura do Rio. Cesar e Garotinho articulam uma chapa que poderá ser formada pelos seus respectivos filhos, o deputado federal Rodrigo Maia, que seria candidato a prefeito, e a deputada estadual Clarissa Garotinho, possível candidata a vice. Tudo para fazer frente ao PMDB do prefeito Eduardo Paes e do governador Sérgio Cabral.

" Esperamos estar juntos na capital e em outros municípios "

Nesta terça-feira, Rodrigo Maia confirmou a intenção:

- Esperamos estar juntos na capital e em outros municípios. Essa chapa (com Clarissa) pode existir, mas essas definições vão caminhar para o segundo semestre - disse. - É natural que os três partidos que fazem oposição ao PMDB no Rio (além do DEM e do PR, o PSDB) tenham uma estratégia para 2012.

O deputado teve dois encontros recentes com Garotinho, segundo ele, para tratar "de conjuntura". Em um deles, há cerca de 15 dias no Rio, estiveram também Cesar e Clarissa.

Crias políticas de Leonel Brizola no PDT, Garotinho e Cesar têm em comum o fato de terem rompido com o antigo líder. Disputaram o governo do Rio em 1998, com vitória de Garotinho. Depois, trocaram farpas publicamente por quase uma década. Em 2006, o ex-prefeito disse que o apoio de Garotinho era "um beijo da morte" e acusou o ex-governador de estar ligado a escândalos como o do propinoduto e o das ONGs. Garotinho rebateu, insinuando suposto enriquecimento ilícito de Cesar.

A disputa no Rio em 2012 terá novo elemento: o PSD, representado no estado por Indio da Costa, recém-saído do DEM . Indio não descarta concorrer à prefeitura, mas evita o assunto:

- Até outubro, a única coisa na qual estou pensando é a montagem do PSD no Rio.




fonte : O GLOBO ONLINE

2 comentários:

Anônimo disse...

Deixe que eles tente a disputa, pois sei que Cabral ganhará. Ao menos, eu prefiro.

Carlos Aceveda disse...

Cesar Maia e Garotinho tem conversado visando as eleições municipais de 2012, a idéia é criar uma chapa para impedir a reeleição de Eduardo Paes, o poodle do Sérgio Cabral.
Ainda não está decidido mas a partir destas conversas apareceu a idéia de uma coligação do PR e do DEM em torno dos nomes de Rodrigo Maia e Clarissa Garotinho, se resolverem que esta vai ser a chapa não vai ser problema para emplacar em seus respectivos partidos, Garotinho está se tornando dono do PR e Cesar Maia já é dono do que sobrou do DEM no Rio de Janeiro.
Nunca soube de nenhuma falcatrua de Clarissa ou Rodrigo, mas não há como negar que o histórico familiar atrapalha bastante. A questão é: se por um desastre qualquer esta dupla chegar a prefeitura do Rio vão fazer uma administração independente ou vão perpetuar as práticas de corrupção que está nos genes das duas famílias.
Garotinho é um político que dispensa investigação é só olhar para a cara dele e saber que é corrupto e em suas gestões no estado do Rio, ele e sua mulher assaltaram os cofres públicos com voracidade, desde as ONGs fantasma que recebiam milhões, passando pelo loteamento das delegacias junto com o bandido Álvaro Lins até o tal cheque-cidadão distribuido por igrejas evangélicas que servia para aumentar o voto cabresto/rebanho.
Cesar Maia é outro que dispensa apresentações, de todos os seus assaltos a cidade da música é insuperável, um bilhão de reais em um monstrengo superfaturado e ainda sem data para inauguração, ele e seu secretário de obras Eider Dantas foram extremamente criativos no golpe, no lugar de várias pequenas obras superfaturadas fizeram uma que encheu a burra de toda a corja do DEM. A sorte é que o povo do Rio deu o troco e não o elegeu senador, uma pequena vitória.
Acho impossível que uma administração com Rodrigo Maia prefeito e Clarissa como vice possa ser de bom uso para nossa cidade, estaremos devolvendo a chave do cofre do município para que já o assaltou antes, espero que o povo do Rio não os eleja como não elegeu Cesar Maia senador, mas sinto um frio na barriga, a mesma sensação antes da eleição de Rosinha Garotinho governadora do estado, eu pensava: não é possível que o povo eleja esta caipira governadora do Rio e deu no que deu.
Em tempo: Clarissa é uma gata.