quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bolsonaro volta a provocar polêmica e faz ataque indireto ao colega Jean Wyllys na Comissão de Direitos Humanos - O Globo

Bolsonaro volta a provocar polêmica e faz ataque indireto ao colega Jean Wyllys na Comissão de Direitos Humanos - O Globo:
Publicada em 27/04/2011 às 21h14m
Evandro Éboli


BRASÍLIA - O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a provocar polêmica nesta quarta-feira. Dessa vez, ele participou de bate-boca na Comissão de Direitos Humanos ao criticar mais uma vez o que batizou de 'kit gay', material produzido pelo Ministério da Educação para combate à homofobia nas escolas. Ao indagar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que era ouvido em audiência pública na comissão, sobre o material do MEC, Bolsonaro atacou indiretamente o colega Jean Wyllys (PSOL-RJ), parlamentar que é professor, que se declara homossexual e que estava presente à sessão.

REPRESENTAÇÃO: Bolsonaro diz que homossexual não é santo

POLÊMICA: Bolsonaro diz na TV que seus filhos não 'correm risco' de namorar negras ou virar gays porque foram 'muito bem educados'

- Este é o ambiente propício para colocar isso...Uma pessoa já disse aqui que as melhores professoras que teve foram as prostitutas...Tem professor que é gay. Será que é bom também ? - afirmou Bolsonaro, imediatamente advertido pela presidente da comissão, Manuela D´Ávila (PCdoB-RS).

- Não aceitarei provocação na comissão. O sr. se faz de ingênuo - disse a parlamentar, afirmando que Bolsonaro atacava Jean Wyllys.

- Me senti profundamente ofendido - disse Wyllys, sobre as declarações de Bolsonaro.

- Estou sendo vítima de preconceito contra heterossexual - disse Bolsonaro.

O ministro Cardozo contrariou Bolsonaro e defendeu o material do MEC sobre homobofia. Ele disse que a escola é o local ideal para se aprender a respeitar as pessoas.

- Seres humanos devem ser tratados como seres humanos. As pessoas têm o direito de ser o que quiserem. Podemos até discordar, mas não sair por aí manifestando posições odiosas, de ódio mortífero. O material é educativo. É preciso aprender a respeitar os outros disse José Eduardo Cardozo.

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário: