terça-feira, 12 de abril de 2011

Empreendedorismo - Faça e Aconteça - | - Extra Online

Empreendedorismo - Faça e Aconteça - | - Extra Online: "Serviço gratuito tira dúvidas de empreendedores
Por: Cezar Vasquez , em 28/03/2011, às 20:43

Você conhece o Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT)? É uma rede formada por diversas instituições que fornece informações tecnológicas a empreendedores que querem melhorar a qualidade de seus produtos e processos produtivos. Tudo isso gratuitamente.

Lá, você encontra de tudo - respostas para as mais diversas dúvidas nos segmentos de agronegócios, indústria e serviços. Para se ter uma ideia, há quem queira saber sobre produção de geleia de jambo, fornecedores de lixeiras de coleta seletiva, marcadores para couro, peças para reboque automotivo, entre outros assuntos.

Um dos empresários que contatou o SBRT (clique aqui para acessar) , por exemplo, consciente sobre a importância do respeito ao meio ambiente e a tendência de reutilização de materiais, quis saber como poderia dar um destino adequado aos pelos de animais, após tosa no pet shop, evitando descartar o material no meio ambiente. Ele recebeu uma resposta detalhada, informando que já há trabalhos que abordam o reaproveitamento dos pelos da tosa pela indústria têxtil. Por enquanto, a lã de poodle, por exemplo, é usada em roupas de animais.

A resposta cita até um projeto chamado Caniche, elaborado por estudantes do curso técnico têxtil do Senai Francisco Matarazzo, destinado a transformar o pelo de poodle em fibra semelhante ao fio de lã de carneiro. Confira a resposta completa no site do SBRT.

Enfim, é natural que as dúvidas surjam para aqueles que buscam inovação e cada vez maior qualidade na produção. O SBRT é mais um canal para respondê-las e ajudar os empreendedores nessa caminhada. Vale a pena consultar.

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário: