quinta-feira, 14 de abril de 2011

DF: Homem queimou bandeira do Brasil pela causa negra



Portal Terra
Publicidade



O homem não identificado que subiu no Panteão Nacional na manhã desta quarta-feira e ateou fogo em parte da bandeira brasileira, em Brasília, passará a noite na Superintendência da Polícia Federal (PF). Pela manhã, Paulo Sérgio Ferreira, 38 anos será transferido para a penitenciária da Papuda, também na capital, onde ficará preso a espera de decisão judicial.

O delegado da PF que colheu o depoimento decidiu por não estabelecer fiança para a soltura. Isso porque o homem não tem residência fixa em Brasília. Segundo o delegado, ele trabalha como metalúrgico em São Paulo e não tem condições de pagar um advogado. Por isso, a defensoria pública do Distrito Federal será acionada.
Mastro na Praça dos Três Poderes tem 110m de altura

Ferreira prestou depoimento por cerca de 40 minutos e disse que queimou a bandeira para protestar pela maneira como os negros são tratados no Brasil. Pelo crime, ele será indiciado por dano duplamente qualificado. O delegado, no entanto, não quis detalhar o tempo de prisão a que o homem pode ser condenado, pois a decisão cabe ao juiz.

A escalada

Na manhã desta quarta, Ferreira escalou o mastro da bandeira brasileira, que tem 110 m de altura e fica na Praça dos Três Poderes, em Brasília, entre os prédios do Supremo Tribunal Federal, do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional. Ele ficou no alto do monumento por cerca de 4 horas, até ser convencido pelos bombeiros a descer. Junto com o homem, havia um galão vazio e uma garrafa pet cheia até a metade de gasolina. Ao chegar no chão, o adulto foi revistado e levado por policiais federais até a Superintendência da PF, em Brasília. Testemunhas que o viram também foram ouvidas e liberadas


fonte:JB ONLINE

Nenhum comentário: