sábado, 16 de abril de 2011

Estudo diz que 87% dos ataques a escolas foram motivados por bullying



Redação SRZD | Ciência e Saúde | 16/04/2011 10h05

Foto: Reprodução de InternetUm estudo realizado pelo serviço secreto dos Estados Unidos revelou que dos 66 ataques ocorridos em escolas no mundo, entre os anos de 1966 e 2011, 87% dos atiradores eram vítimas de bullying e foram estimulados a cometer o crime por vingança.

A pesquisa foi apresentada nesta sexta-feira pelo psiquiatra americano Timothy Brewerton, que acompanhou alguns estudantes que sobreviveram ao massacre de Columbine, que resultou em 13 mortos há 12 anos.

"O bullying pode ser considerado a chave para entender o problema e um enorme fator de risco, mas outras características são importantes, como tendências suicidas, problemas mentais e acessos de ira. Não acredito em um estereótipo ou perfil para um assassino potencial nas escolas", disse Brewerton.

O bullying também foi citado pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira, autor do ataque à Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Zona Oeste do Rio, ocorrido no dia 7 de abril. Ele alegou que sofria humilhações e discriminações enquanto estudante.

O psiquiatra ainda informou que 70% dos ataques em escolas ocorreram nos Estados Unidos.



fonte: Redação SRZD

Nenhum comentário: