terça-feira, 12 de abril de 2011
Dilma Rousseff fala em tirar até 500 mil pessoas do trabalho informal
Redação SRZD | Nacional | 11/04/2011 10h08
A redução do trabalho informal foi o tema principal da presidente Dilma Rousseff em seu programa institucional de rádio, "Café com a presidenta", veiculado na manhã desta segunda-feira. Em declarações gravadas antes de sua viagem oficial para a China, ela afirmou que seu governo pretende tirar até 500 mil pessoas da informalidade em 2011. Além disso, Dilma disse que vai diminuir o índice de contribuição para a Previdência Social, de 11% para 5%.
"Enviei ao Congresso Nacional uma medida provisória que corta pela metade a contribuição do empreendedor individual ao INSS", afirmou a presidente, citando o programa Microempreendedor Individual, lançado durante o Governo Lula. Ela citou as vantagens para a formalização, como direito à salário-maternidade e aposentadoria por idade.
"Desde que o presidente Lula lançou o programa Microempreendedor Individual, em fevereiro do ano passado, tivemos grandes avanços. Mais de 1 milhão de pessoas, que trabalhavam por conta própria, como costureiras, pipoqueiros, pintores, gente batalhadora, que vivia na absoluta informalidade, agora têm o seu negócio. E queremos mais", afirmou, prometendo aumento das linhas de crédito oferecidas por bancos estatais
fonte: blog SRZD
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário