domingo, 6 de março de 2011

Operação Lei Seca irá invadir bloco neste domingo

Rio - A Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo, vai invadir, neste domingo, o bloco Bangalafumenga, no Jardim Botânico, e distribuir panfletos que advertem sobre os riscos da combinação álcool e direção ao volante. O objetivo é conscientizar os foliões da importância de nunca dirigir depois de beber e, com isso, reduzir os índices de acidentes no Rio.
"Homens-balão" vão distribuir panfletos educativos aos foliões, além de adesivos e ventarolas (leque de papel rígido) com a mensagem "Operação Lei Seca - Nunca dirija depois de beber". Equipes também atuarão na Marquês de Sapucaí nos dias de desfile das escolas de samba. O "homem-cinema", responsável por projetar com luz nas paredes do Sambódromo a marca da Operação Lei Seca com o slogan "Nunca dirija depois de beber" e o emblema do governo do estado do Rio de Janeiro, também participará da ação.

"Queremos que o Carnaval seja uma festa de muita alegria para todos. Para isso, é fundamental reforçar a conscientização sobre os riscos de beber e dirigir. Todo nosso efetivo está mobilizado para atuar na campanha educativa e na fiscalização durante os dias de folia", disse o major Marco Andrade, coordenador-geral da Operação Lei Seca.

Desde 19 de março de 2009, 422.458 motoristas foram abordados nas blitzes, 69.929 foram multados e 29.199 tiveram a habilitação apreendida. Os agentes realizaram 399.229 testes com o etilômetro – aparelho utilizado para medir a quantidade de álcool no sangue. Desse total, 3944 condutores sofreram sanções administrativas e 1416 criminais.

fonte: O DIA ONLINE

Nenhum comentário: