quinta-feira, 24 de março de 2011

Prefeitura dá início às obras de novo mercado popular na Central do Brasil

Rio - O prefeito Eduardo Paes deu início nesta quinta-feira às obras de construção do Mercado Popular Leonel de Moura Brizola, na região da Central do Brasil, no Centro da cidade. O local será destinado aos comerciantes que perderam suas lojas em incêndio ocorrido no ano passado no antigo camelódromo da Central, ao lado do Terminal Rodoviário Américo Fontenelle.

Serão construídos dois prédios de três andares cada, a um custo total de R$ 10 milhões, que ficam a apenas cerca de 200 metros do terreno onde funcionava o antigo camelódromo, na Rua Senador Pompeu. O novo Mercado Popular será vertical e no estilo de minishopping, com 9,7 mil metros quadrados de área construída e 607 boxes, todos com ligação de água, esgoto e energia, dando uma condição melhor de trabalho para os comerciantes.

Haverá ainda praça de alimentação, terraço com jardim e uma horta. A previsão é de que as obras sejam concluídas no primeiro semestre de 2012. Os comerciantes que atuarão no local passaram por cursos de capacitação e qualificação profissional ministrados pela Secretaria municipal de Trabalho e Emprego.

FONTE: O DIA

Nenhum comentário: