sexta-feira, 25 de março de 2011

Pesquisa revela que sexo pode matar quem pratica exercícios físicos

Redação SRZD | Ciência e Saúde | 25/03/2011 07h49

Foto: DivulgaçãoUm estudo feito por pesquisadores norte-americanos promete causar polêmica. A pesquisa analisou dados de 14 estudos que relacionavam sexto e risco de ataques cardíacos ou morte cardíaca súbita, um ritmo de batimentos letal do coração que faz com que o órgão pare de bombear o sangue. A conclusão dos pesquisadores foi que pessoas que fazem exercícios regulares são três vezes mais propensas a ter um problema após transar, como revela reportagem publicada no portal "R7".


Ainda de acordo com a pesquisa, essas pessoas são 2,7 vezes mais propensas a ter um ataque cardíaco quando fazem sexo ou imediatamente após, quando comparado aqueles que não fazem.
As explosões repentinas de atividade física, de moderada a intensa, como fazer sexo ou correr, aumentam o risco de um ataque cardíaco.

O dr. Issa Dahabreh, do Tufts Medical Center, em Boston, responsável pela pesquisa divulgada na publicação da Associação Médica Americana, explicou que os riscos aumentam apenas por um curto período de tempo, cerca de uma ou duas horas, durante e após a atividade sexual ou física.

"Se você pegar 10 mil pessoas, cada sessão individual de atividade física ou sexual por semana pode ser associada a um aumento de um ou dois casos de ataque cardíaco ou morte cardíaca súbita por ano", concluiu.


fonte:Redação SRZD

Nenhum comentário: