sábado, 26 de março de 2011

Hora do Planeta mobiliza 98 cidades brasileiras

Publicada em 25/03/2011 às 16h52m
O Globo



Simone Marinho

RIO - Muito se discute sobre o aquecimento global, mas, no dia a dia, fica difícil para o cidadão comum refletir sobre todos seus hábitos prejudiciais ao meio ambiente. Neste sábado, das 20h30m às 21h30m, pessoas do mundo inteiro podem, num ato simbólico, apagar as luzes e aproveitar a Hora do Planeta para pensar sobre a importância da conservação. No Brasil, a mobilização para o evento é grande: 98 cidades, e 1.514 empresas e organizações já confirmaram adesão.

Leia mais: Hora do Planeta movimenta o Rio de Janeiro e as redes sociais

Esta é a terceira edição do evento, promovido pela Rede WWF, e terá uma homenagem às vítimas das enchentes na Região Serrana do Rio, e do terremoto e da tsunami que devastaram a costa nordeste do Japão no dia 11 de março. Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes. Este ano, 13 novos países aderiram à mobilização. As manifestações da Hora do Planeta começam na madrugada de sábado, na Oceania.

No Rio, a partir das 19h, nos Arcos da Lapa, haverá um show das baterias da Mangueira, Portela, Grande Rio e União da Ilha. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o prefeito Eduardo Paes participam do evento e, às 20h30m, apagarão simbolicamente as luzes da cidade. Na prática, ficarão às escuras Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Igreja da Penha, Castelinho da Fiocruz, Monumento aos Pracinhas e Arcos da Lapa, que pela primeira vez na história ficará sem iluminação. Empresas e organizações participam incentivando clientes e funcionários, e apagando luzes de algumas fachadas.

O site do GLOBO também vai fazer sua parte e ficará "apagado" a partir da noite desta sexta, com um fundo preto no lugar do usual fundo branco, como feito na Hora do Planeta do ano passado.


FONTE : o globo

Nenhum comentário: