quarta-feira, 22 de junho de 2011

Com 108 anos, presidiário mais velho do mundo é libertado

O DIA ONLINE - MUNDO - Com 108 anos, presidiário mais velho do mundo é libertado:

Nova Délhi (Índia) - Condenado à prisão perpétua pelo assassinato de quatro pessoas em 1987, o indiano Brij Bihari Pandey, de 108 anos, foi solto por razões humanitárias. Segundo autoridades da prisão Gorakhpur, situada no Estado de Uttar Pradesh, no nordeste da Índia, o presidiário tinha de ser constantemente hospitalizado e viva de cama e, por isso, fizeram um pedido por sua libertação, aceito pelo tribunal.

Pandey é um sacerdote da religião hindu, e tinha 84 anos quando cometeu o crime. Ele teria cometido o assassinato juntamente com outras 15 pessoas, entre elas seus sobrinhos e membros de família, por conta de uma disputa sobre herança ligada a uma instituição religiosa hindu, conta a BBC.

Munna Panday, o neto do presidiário, conta que o prisioneiro centenário e os membros de sua família agiram em autodefesa, reagindo aos disparos feitos por um grupo rival, atacando-os com paus. Ele foi sentenciado em 2009, após um julgamento que durou duas décadas, e enviado para a prisão Gorakhpur.

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário: