sábado, 25 de junho de 2011

Invasão Social' na Mangueira terá início nesta quarta-feira

Rio
22/06 às 08h46 - Atualizada em 22/06 às 08h49

Jornal do Brasil


A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) irá promover nesta quarta-feira, das 9h às 16h, uma “Invasão Social” na comunidade da Mangueira para identificar e atender as necessidades sociais dos moradores.

O objetivo é realizar um diagnóstico socioassistencial de aproximadamente duas mil famílias, para verificar se estão ou não em situação de risco social e encaminhá-las para atendimento nos órgãos que integram a rede de serviços da Prefeitura.

A iniciativa vai identificar, dentre outras coisas, se as crianças estão frequentando a escola, se foram vacinadas, se apresentam problemas nutricionais ou outros casos de saúde. Também serão avaliadas as questões habitacionais dos moradores, se todos possuem documentos e a necessidade de encaminhamento ao emprego.

Também será realizado um mapeamento do território atendido, para auxiliar no desenho de políticas sociais mais eficientes e com maior impacto na vida dessas pessoas.

Assistentes sociais, pedagogos, psicólogos e demais profissionais da SMAS irão formar equipes volantes para percorrer as comunidades de Olaria, Buraco Quente, IBGE, Residencial Mangueira I, Curva da Cobra, Salobra, Loteamento, Chalé, São Sebastião, Candelária, Telégrafos, Fundação, Predinhos e Sinimbu.

Também serão formadas duas bases para atendimento e cadastramento dos programas Bolsa Família e Cartão Família Carioca. A “Invasão Social” também será realizada no dia 27 de junho.


fonte : JB online

Nenhum comentário: