sexta-feira, 27 de maio de 2011

Baixo Botafogo na mira do Choque de Ordem

O DIA ONLINE - RIO - Baixo Botafogo na mira do Choque de Ordem:
Barulho de madrugada e ocupação de calçadas por mesas e cadeiras de bares levam moradores a se queixar para a prefeitura, que cassou dois alvarás só esta semana

Rio - Incomodados com barulho e ocupação de calçadas por mesas de bar madrugada adentro, moradores do chamado Baixo Botafogo, na Rua Voluntários da Pátria, reclamaram à prefeitura, que começou choque de ordem na boemia da região e outras áreas da Zona Sul. Como noticiou o ‘Informe do DIA’, na terça-feira o bar Rosa de Ouro teve alvará cassado por perturbar vizinhos. Ontem não abriu.

Também na terça-feira, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) interditou o bar Buteskina, na Rua Santa Clara 145, em Copacabana, após queixas de moradores. “A insistência de proprietários em desrespeitar o código de posturas do município, perturbando a vizinhança, fez com que cassássemos os alvarás”, disse o secretário Alex Costa.

A Seop tem multado os estabelecimentos por mobiliário irregular. O Rosa de Ouro, tido como última parada de jovens antes de voltar para casa da noitada, já recebeu pelo menos 10 multas. O dono, João Medeiros, alega que seu bar é pequeno, não põe mais cadeiras na rua e está cercado por outros que não foram punidos. Ele pretende recorrer.

Presidente da associação de moradores do bairro, Regina Chiarádia conta que as queixas são constantes: “Desde que se configurou o Baixo Botafogo, os moradores não têm sossego e o conflito é intenso”. Mas o fechamento do bar já encontra resistência de clientes fiéis. Na rede social Facebook, organizam um ‘panelaço’ às 20h de sábado.

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário: