quinta-feira, 12 de maio de 2011

Prefeitura divulga esquema de trânsito e segurança para show do Paul McCartney - O Globo

Prefeitura divulga esquema de trânsito e segurança para show do Paul McCartney - O Globo:
Publicada em 12/05/2011 às 14h50m
Simone Candida


Paul Mc Cartney - Foto de arquivo

RIO - A prefeitura do Rio divulgou na manhã desta quinta-feira o esquema especial montado para atender ao público que vai assistir ao show de Paul McCartney nos dias 22 e 23 de maio no estádio do Engenhão , no Engenho de Dentro. Nos dias do evento, várias ruas serão bloqueadas em torno do estádio e o estacionamento interno do Engenhão estará fechado ao público. Por conta disso, o presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Melo, disse que a melhor opção para ir ao show é usar o transporte público.

ENTRADA : Veja como chegar ao show

SAÍDA : Veja como sair do show

Mais de 40 linhas de ônibus circularão pela região, e os trens extras da SuperVia partirão da Central do Brasil a cada 30 minutos nos dias de show. O desembarque dos ônibus das linhas regulares será nos pontos próximos ao Engenhão (Rua Arquias Cordeiro / Rua Piauí / Rua das Oficinas / Rua José dos Reis / Avenida Dom Hélder Câmara).

O estacionamento irregular, os flanelinhas e os mijões serão reprimidos por 226 pessoas entre agentes da Guarda Municipal e da Seop. A segurança na parte externa do estádio e nas vias próximas será feita por cerca de 400 homens da PM.

A partir das 15h, o acesso à Rua Dr. Padilha, no cruzamento com a Rua Arquias Cordeiro, será exclusivo para moradores, veículos credenciados e táxis. O mesmo acontece com a Rua José dos Reis. A partir de meia-noite, as ruas Doutor Padilha, das Oficinas, Henrique Scheid e a saída 4 da Linha Amarela também serão fechadas.

Também na saída, será criado um bolsão de estacionamento para ônibus regulares com saída nas proximidades do Engenhão. A área 1 ficará na Rua Goiás, entre as ruas Guilhermina e José dos Reis. A área 2 ficará na Avenida Dom Hélder Câmara (entre saída 4 da Linha Amarela e a Rua José dos Reis), sentido Centro. A área 3 ficará na Avenida Dom Hélder Câmara (em frente ao Norte Shopping), sentido Madureira. A área 4 será na Rua José dos Reis entre as ruas das Oficinas e a saída 4 da Linha Amarela. A área 5 fica na Rua Honório, entre as ruas Piauí e José Bonifácio. A área 6 fica na Avenida Amaro Cavalcanti em frente à estação trem Engenho de Dentro.

Já os táxis, na saída, ficarão estacionados aguardando passageiros nos seguintes locais: todo o trecho da Rua Henrique Scheid, do lado esquerdo; na Rua Adolfo Bergamini, entre Rua Pernambuco e Avenida Amaro Cavalcanti, do lado direito; na Rua Doutor Padilha, entre as ruas Goiás e das Oficinas; na Rua Arquias Cordeiro, em frente a estação trem, na ala sul.
Metrô e SuperVia começam a vender kits com cartões de integração dia 17

Um esquema especial foi montado pelo Metrô Rio para os shows de Paul McCartney. Serão vendidos kits com os cartões de integração com a SuperVia em bilheterias exclusivas do dia 17 ao dia 23, das 10h às 19h, em nove estações: Ipanema/General Osório, Siqueira Campos, Botafogo, Largo do Machado, Carioca, Central, Saens Peña, Del Castilho e Pavuna. No domingo, dia 22, trens extras circularão. Na segunda-feira, toda a frota estará operando a partir das 17h.

Os kits com as passagens de ida e de volta também poderão ser adquiridos a partir de 17 de maio nas estações Central do Brasil, Madureira e Engenho de Dentro da SuperVia. Os bilhetes de ida e volta do Vale SuperVia - que terá embarque em portões específicos indicados na estação - custam R$ 5,60, e o kit de ida e volta, com integração do metrô, custa R$ 8,40.

A Metrô Rio esclarece que o cliente que tiver comprado o kit exclusivo para o evento deve desembarcar na estação Central e fazer a transferência para o sistema da SuperVia para chegar ao Engenho de Dentro. Aos domingos, o metrô funciona até as 23h, e na segunda-feira até meia-noite. Mas, nos dois dias de apresentação, a estação Central ficará aberta até a chegada do último trem da SuperVia.

Os ônibus da linha Metrô Na Superfície General Osório/Gávea e Botafogo/Gávea vão circular até a chegada da última composição nas estações Ipanema/General Osório e Botafogo, respectivamente. Os ônibus da linha Barra Expresso Via Nova América/Del Castilho realizarão serviço com ponto de parada próximo ao Engenhão.

A SuperVia preparou um esquema especial para atender ao público dos shows de Paul McCartney. A concessionária vai colocar trens extras à disposição dos passageiros nos dias 22 e 23 de maio, com ar condicionado, antes e depois do evento, em plataformas exclusivas para embarque. E vai reforçar as equipes de atendimento e segurança, assim como oferecer o serviço 'Posso ajudar?', com orientadores de público trilíngues nas estações Central do Brasil e Engenho de Dentro.

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário: