terça-feira, 3 de maio de 2011

Edição da Feira de Estágio e Trainee da UFRJ de 2010, que recebeu 10 mil


Feira da UFRJ oferece 3 mil oportunidades para estagiários, trainees e recém-formados
O Globo
visitantes?Foto:Divulgação

RIO - Quem está à procura de uma oportunidade de estágio ou emprego tem duas ótimas chances de divulgar o currículo nesta e na próxima semana. Até quinta-feira, dia 5, acontecerá a VI Feira de Estágio e Trainee da UFRJ, aberta ao público em geral e com entrada franca. Já de 9 a 13 de maio, a UniCarioca irá promover a UniCarreira. As feiras vão reunir dezenas de empresas e haverá palestras com especialistas.

A feira da UFRJ mantém a tradição de reunir empresas de grande porte — Itaú, KPMG, Shell, Lojas Americanas, Ambev e Braskem estão entre elas. Nesta 6ª edição, serão oferecidas mais de 3 mil oportunidades para estagiários, trainees e recém-formados de níveis técnico e superior.

De acordo com a organização da feira, o principal objetivo do evento é estreitar o relacionamento entre os estudantes e o mercado de trabalho, com as empresas cadastrando para suas vagas. Os visitantes terão a oportunidade de assistir a várias palestras e estar em contato direto com profissionais de sucesso no mercado, que transmitirão suas experiências pessoais e informações atualizadas do seu ramo de atividade.

Em 2010, a feira da UFRJ teve aproximadamente 10 mil visitantes e a expectativa de público para este ano é de ultrapassar este número. A feira acontece no Centro de Tecnologia da Ilha do Fundão, de 10h às 17h. Mais informações podem ser obtidas no site do evento .

Já a UniCarioca programou para a edição deste ano palestras sobre gestão de carreira, gestão de projetos, gestão ambiental, comunicação, informática, administração e carreira pública, entre outros temas. O evento acontece simultaneamente em todas as unidades da instituição, localizadas no Centro, Méier, Jacarepaguá, Bento Ribeiro, Rio Comprido e Três Rios. Ano passado, foi registrada a presença de 5 mil pessoas e, para este ano, são esperados 8 mil visitantes.

Está prevista a participação de empresas como CIEE, Instituto Capacitare, Ediouro e ALPS Idiomas, entre outras, que aproveitam a oportunidade para interagir com o público oferecendo oportunidades de emprego e estágio, além de mostras de cases referentes a seus produtos e serviços. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2563-1919 ou no site da UniCarioca .


fonte : O EXTRA ONLINE

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma pena ir lá e tudo que eles dizem é "entre no site blábláblá/carrer", a única intenção destas empresas é fazer propaganda de si mesmas. Pois o "lixo eletrônico" não ocupa espaço, idéia inteligentíssima pois evita aquele mar de currículo... afinal, eles não possuem tantas gaiolas de passarinho para serem forradas com aquilo tudo de currículo. Feira de estágio? Poderia ser feira de QI.

Brasil, um país de todos. rs