sábado, 21 de maio de 2011

Flávio Duncan - Atendendo Moradores de Rua - Reporter Rio TVBrasil



Há quem diga que o Brasil não tenha jeito. Ao que parece essa frase não tem significado algum para o jovem Flávio Duncan. Com apenas 27 anos, nascido na Cidade do Rio de Janeiro, o Jornalista, músico, empresário e escritor Flávio Duncan é o retrato da militância jovem do Brasil.

Por vários meses, Flávio se arremessou as ruas da cidade do Rio de janeiro, entrevistando cerca de 500 moradores de rua. Através de sua iniciativa, foi possível realizar uma pesquisa detalhada, traçando perfis comportamentais precisos e avaliar dados desconhecidos pela grande maioria dos órgãos governamentais e associações que trabalham na reinserção dessas pessoas.

Aos 19 anos, Flávio foi o mais jovem Técnico da Gerência de Planejamento de um dos Programas Sociais mais importantes do País, mais conhecido como: "Favela Bairro" -- (PROAP II). O Projeto em parceria com o BID -- Banco Interamericano de Desenvolvimento Social e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, atendia a diversas modalidades de beneficiários em situação de risco e vulnerabilidade social, com uma demanda de mais de 26 milhões investidos em programas sociais atendendo a jovens e crianças de 0 à 17 anos, com ações no atendimento à: Gravidez precoce, Uso de drogas, Vítimas de Violência Doméstica, Situação de rua e Exploração sexual infanto-juvenil. Após sua contribuição no Programa e prestar serviços de atendimento e consultoria para diversas entidades não governamentais por todo Brasil, Flávio Duncan passou quase 3 anos pesquisando políticas públicas de atendimento a populações carentes e em situação de risco social que deram certo e foram adotadas fora do Brasil em países da Europa, como Portugal e Espanha. Com a finalidade de desenvolver um programa de ações que pudesse trazer maior retorno, sustentabilidade e foco mais abrangente nas ações implantadas, Flávio se dedicou ao atendimento aos problemas sociais em que o Rio de Janeiro é mais vulnerável. Em especial, no atendimento a criança e ao adolescente. Hoje, Flávio é autor de um livro que ensina e motiva pessoas de qualquer seguimento, classe social ou idade a escrever projetos de atendimento social. Além disso, é idealizador do site: www.pescadordeideias.com.br, sendo pioneiro e responsável pela primeira grande rede internauta de responsabilidade Social do Brasil. Hoje Flávio se dedica a luta para implantação de um centro integrado de reinserção social na cidade do Rio de janeiro. Acesse: www.flavioduncan.com.br ou www.pescadordeideias.com.br e saiba mais.


fonte : You Tube

Nenhum comentário: