domingo, 29 de maio de 2011

Realengo: sobrevivente do massacre tenta suicídio

Informe JB - JBlog - Jornal do Brasil - JB Online :: JBlog Informe JB:

29/05/2011 - 18:09 | Enviado por: lmazzini
Abalado, um aluno de 13 anos da escola municipal Tarso da Silveira, em Realengo, no Rio, sobrevivente do massacre do atirador que matou 12, tentou suicídio recentemente. Ele sofreu agressões por ser o “CDF” - o mais inteligente - da turma.

A Coordenadoria Regional de Educação abriu sindicância para apurar se o estudante foi vítima de bullyng. O adolescente teve parada cardíaca e foi internado num hospital na Zona Oeste.

Na terça-feira, o Programa Inovar para Crescer nas Escolas reúne especialistas durante a 3ª oficina pedagógica do ano para discutir o tema 'Bullyng - Um desafio para a sociedade inovadora', de 9h às 12h, no auditório da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Entre os debatedores, o procurador da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Telius Memória; a psicóloga, professora da Universidade Estácio de Sá e do Colégio Estadual Júlia Kubitschek, Valéria de Araújo Medeiros Forti; a professora do Colégio Estadual José Veríssimo, Rosa Maria Santos Costa Medeiros, e o coordenador pedagógio do PINCE, Edison Borba.

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário: